A diretoria do Rubro-Negro bate o martelo e crava saída de cinco craques de peso do elenco comandado por Filipe Luís; confira mais detalhes
O Flamengo vem buscando grandes reformulações interna na nova temporada. A equipe presidida pelo o novo gestor, Luiz Eduardo Baptista, projeta um ano cheio de reviravoltas e conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, a alta cúpula entende que precisará fazer altos investimento na contratação de novos craques, coo também terá que ‘eliminar’ alguns jogadores que já não rendem mais dentro de campo.
Diante dessas circunstâncias, o gigante da Série A arma o adeus de cinco atletas, que devem fazer parte da lista do adeus junto com Gabigol, que se despediu no fim de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barba do adeus no Rubro-Negro
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal UOL, o Flamengo emitiu uma nota alegando a liberação do 5 jogadores do elenco carioca.
Em síntese, a situação veio após o aval do técnico Felipe Luís, que afirmou que os nomes não estão nos planos da comissão técnica para 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, craques como Carlinhos, Pablo, Caio Garcia, Thiaguinho e Zé Wellington. O quinteto acabou endo liberado para assinar com outro clubes.
Carlinhos, por sua vez, é o artilheiro do Campeonato Carioca e vem chamando atenção de rivais. O Vitória, por exemplo, é um dos interessado em obtê-lo por empréstimo, entretanto, ainda não há informações oficiais sobre sua transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele ficou no Rio. Eles entraram de férias antes do tempo para jogar esses quatro jogos do Carioca, ele fez três gols nesses jogos. A gente sabe da qualidade que ele tem, agora vamos ver as decisões que vamos tomar”, disse Filipe Luís ao ser questionado sobre a ausência do jogador no duelo contra o Volta Redonda.
Anúncio de Filipe Luís
Em contrapartida, Pablo, que esteve emprestado ao Botafogo no ano passado, não ficará no Flamengo. Após a sua volta, ele atuou em partidas contra o Boavista, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também perguntado sobre o zagueiro, o treinador alegou que o assunto do jogador é de ‘exclusividade da diretoria’.
“Esse é um assunto exclusivamente da diretoria. Claro que eu tenho opinião, mas isso o Boto [diretor de futebol] vai poder responder. Estou com o grupo que participou da pré-temporada inteira comigo, que bebeu da água do conteúdo que eu passei para eles, tiveram essa imersão nesses nove dias com treinos, vídeos e correções. Então é um grupo que partiu na frente nesse quesito tático que eu prezo muito. É inegociável que os jogadores cumpram as funções que eu peço. Os jogadores não estiveram comigo, e a diretoria vai se reunir com eles e comigo para a gente tomar a decisão do que vai ser deles”, respondeu o Filipe Luís.
Nota do Flamengo sobre a liberação dos 5 jogadores
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Caio Garcia, Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e Zé Welington estão autorizados a negociar com outros clubes. Durante esse período, os jogadores treinarão em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal e terão à disposição toda a estrutura do clube.
Considerações finais
- Em suma, o Flamengo libera cinco craques para assinar com outros clubes;
- Os nomes em questão tratam-se de Pablo, Carlinhos, Caio Garcia, Thiaguinho e Zé Wellington;
- Os atletas não estão nos planos da diretoria para 2025, e portanto, deixarão o clube carioca.
Confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira, 30, em um duelo contra o Sampaio Corrêa, em partida válida pelo Carioca Série A. O confronto está previsto para acontecer às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Maracanã.