Agora

Agora

Baratas: A interdição da Vigilância Sanitária por ordem da ANVISA contra 2 restaurantes queridinhos de SP

Logo da Anvisa e restaurante fechado - Foto Reprodução Internet
Logo da Anvisa e restaurante fechado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a interdição da Vigilância Sanitária por ordem da ANVISA contra 2 restaurantes queridinhos de SP após baratas

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz interdição contra 2 restaurantes queridinhos de São Paulo, após baratas e choca a todos

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou apenas Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.

Sabendo disso, o portal “G1”, informou no dia 14 de julho de 2023, que um restaurante de Santos, no litoral de São Paulo, o Boqueirão Sport Bar, restaurante na Avenida Conselheiro Nébias, teve a sua cozinha interditada após a flagrante da Vigilância Sanitária, a Sevisa, regida pelas normas da Anvisa, receber denúncias anonimas sobre o estabelecimento, que estava com sujeira e até baratas.

Segundo as informações, na época, a equipe da Vigilância Sanitária foi até o restaurante na Avenida Conselheiro Nébias durante o seu funcionamento e verificou diversas irregularidades na cozinha, como falta de higiene, falta de identificação de alimentos, necessidade de reparos na rede elétrica, paredes e equipamentos sujos de óleo e até alimentos expostos a insetos.

Ainda segundo as informações, só foi encontrado irregularidades na área da cozinha, a qual ficou interditada na época, e atualmente, na página do Google Maps, o restaurante Boqueirão Sport Bar na Avenida Conselheiro Nébias no litoral de Santos, se encontra permanentemente fechado, e sob um outro nome, “Butiquim da praia bar e restaurante”.

Veja também

O portal “G1”, chegou a informar sobre outro caso de interdição em um restaurante, desta vez, no dia 13 de janeiro deste ano de 2024, quando expôs que o estabelecimento localizado na região central de Sorocaba (SP) foi interditado no dia 12 daquele mês pela Vigilância Sanitária da cidade após flagra de estrutura inadequada.

Conforme o que foi divulgado, na data, o local permaneceu fechado até a adequação necessária e a devida regularização, e o nome do restaurante não foi divulgado.

Quantos restaurantes existem no Brasil?

Segundo o portal “bomgourmet”, em 2022, após estudo inédito, foi revelado que existiam 736 mil restaurantes ativos em operação no Brasil.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]