urgente

Baratas: A interdição da Vigilância Sanitária contra 3 restaurantes, incluindo gigante da praça de alimentação


Saiba detalhes sobre a interdição da Vigilância Sanitária contra três restaurantes

A Vigilância Sanitária, assim como a Anvisa, tem como objetivo impedir que a saúde humana seja exposta a riscos e combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com direito a nada mais, nada menos que baratas, nesta segunda-feira (26), vocês saberão tudo sobre a interdição da Vigilância Sanitária contra 3 restaurantes, incluindo gigante da praça de alimentação. Vamos lá?

Vamos iniciar falando um restaurante de Santos que foi interditado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) da Prefeitura após uma denúncia de irregularidades na cozinha. As informações são de agosto de 2023.

Nas imagens que vazaram, é possível ver a situação do local que apresentava muita sujeira nas panelas e utensílios utilizados no preparo dos pratos, óleo grudado na parece e chão, alimentos destampados e baratas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o que foi informado pela prefeitura, a Vigilância constatou as irregularidades na cozinha, como falta de higiene, falta de identificação de alimentos, necessidade de reparos na rede elétrica, entre outros.

Veja também

Dito isso, Newsletter Diante da situação, a cozinha foi interditada e o restaurante recebeu o prazo de oito dias para regularização do espaço.

Seguindo com as nossas informações, segundo informações do portal BOL, em dezembro de 2023, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada.

O que aconteceu com o Restaurante Parmê?

O motivo? O local mantinha alimentos fora da validade, acumulo de água suja e contava até mesmo com a presença de animais.

Dito isso, na ocasião, no restaurante, muito famoso e localizado no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos.

Na época, vale salientar, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária.

E por fim, mas não menos importante, segundo informações do portal J3NEWS, em abril de 2023, a Vigilância Sanitária de Campos interditou dois estabelecimentos  por não cumprirem condições de higiene nos locais.

Divulgação Vigilância Sanitária 2
Divulgação Vigilância Sanitária
Divulgação Vigilância Sanitária
Divulgação Vigilância Sanitária

Em ambos os casos, o órgão não divulgou endereço ou nome dos pontos comerciais. Mas, de acordo com o que foi divulgado, ao realizar a inspelão a equipe encontrou os produtos armazenados de forma irregular. Próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, havia veneno de rato.

 

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: