BOMBA
Baratas e carne podre: ANVISA fecha as portas de 2 restaurantes famosos em Cuiabá, MT, por podridão
27/03/2025 às 17h30

A Anvisa surpreendeu ao decretar a interdição de dois restaurantes em Cuiabá, no MT. Muitas baratas, carne podre encontradas no local
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, o órgão federal precisou agir às pressas fazendo uma interdição contra 2 restaurantes famosos em Cuiabá, MT, e tudo por conta da podridão no espaço.
Em fevereiro deste ano, uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública em Cuiabá acabou realizando uma vistoria em vários estabelecimentos pela famosa cidade.

Na ocasião, acabaram sendo fiscalizados vários estabelecimentos comerciais localizados na região Central que vendiam alimentos vencidos, falta de higiene e acúmulo de lixo.
Aliás, um restaurante localizado na Rua Bandeirantes acabou sendo interditado porque o proprietário comercializava produtos vencidos. Muita podridão acabou sendo encontrado no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carne de cachorro e 49,5KG confiscado: A interdição da Anvisa contra açougue n°1 após nojenta descoberta
● Arroz, feijão e macarrão vencidos: A interdição de restaurante n°1 em Cuiabá, MT, aciona alerta da Anvisa
● Mofo e podridão: ANVISA confirma interdição de 3 populares das 40+ em BH, MG, por descoberta asquerosa
Fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam pacotes de arroz, feijão, caldo de carne, macarrão, miojo, bolacha de água e sal e recheadas e farinha de milho vencidos.
Além disso, ainda existiam lixeiras abertas repletas de mosquitos. Outro restaurante também acabou sendo interditado nas proximidades da Avenida Tenente Coronel Duarte.

Segundo o portal do governo de Cuiabá, no restaurante tinha uma visível insalubridade. Aliás, tinha fezes de baratas e veneno de rato próximo aos alimentos comercializados.
Pronunciamento
Não encontramos nenhum pronunciamento por partes dos dois restaurantes que acabaram sendo fechados em Cuiabá. Entretanto, a Secretaria Municipal de Ordem Pública adiantou que seguirá fazendo mais e mais vistorias na região.
Situação atual
Por se tratar de interdições, os dois restaurantes precisam se adequar as normas de segurança. Em seguida, eles passariam por um uma nova vistoria para saber se estavam com tudo em ordem.
Considerações finais
A Anvisa surpreendeu ao fechar dois restaurantes em Cuiabá, no MT. Aliás, eles chegaram no local após uma série de denúncias e uma minuciosa vistoria nos estabelecimentos, que detectaram muitas nojeiras. Desde alimentos vencidos, até lixeiras abertas perto das comidas.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aliás, aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:
- Acesse o Portal da Anvisa: Vá para o site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) e procure a seção destinada a denúncias. Geralmente, há uma área específica para esse fim.
- Escolha o tipo de denúncia: Identifique a categoria da sua denúncia. A Anvisa lida com diversos setores, como alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras, entre outros. Escolha a categoria mais adequada à sua situação.
- Preencha o formulário: Complete o formulário de denúncia com o máximo de informações possível. Forneça detalhes precisos sobre o ocorrido, incluindo data, local, descrição do problema e, se possível, dados sobre os produtos ou serviços envolvidos.
- Mantenha o anonimato, se desejado: Se preferir, a maioria dos formulários de denúncia permite que você mantenha seu anonimato. No entanto, fornecer suas informações de contato pode ser útil para a Anvisa entrar em contato com você, se necessário.
- Anexe documentos, se disponíveis: Se houver documentos relevantes, como fotos, vídeos ou outros registros, anexe-os à sua denúncia para fornecer evidências adicionais.
- Revise e envie: Antes de enviar a denúncia, revise todas as informações fornecidas para garantir precisão e clareza. Depois, envie o formulário.
- Acompanhe o processo, se possível: Algumas plataformas fornecem um número de protocolo ou alguma forma de acompanhamento da denúncia. Anote essas informações para referência futura.
Confira também mais matérias sobre a Anvisa clicando aqui.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.