ORDEM!

Baratas e nojeira flagrada pela Globo: 3 pizzarias lacradas pela Vigilância, incluindo rede gigante de SP

05/06/2024 às 16h40

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
3 pizzarias lacradas pela Vigilância, incluindo rede gigante de SP - Foto: Montagem

Os estabelecimentos acabaram sendo barrado pela Vigilância Sanitária por uma série de irregularidades

Tão essencial quanto a ANVISA na segurança de produtos e serviços, a Vigilância Sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado, tendo como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, o órgão está sempre em ação fiscalizando os produtos e estabelecimentos na busca da melhor qualidade a população. Dessa vez, falaremos do fechamento de 3 pizzarias lacradas pela Vigilância, incluindo rede gigante de SP e confirmação da Globo.

Vale dizer que, a primeira pizzaria barrada pela Vigilância Sanitária se trata uma popular de Maceió, Alagoas. Durante o AL TV 2ª Edição, da Globo, o âncora do telejornal trouxe à tona a situação na edição do dia (07) de dezembro de 2022.

“A vigilância Sanitária de Maceió interditou uma pizzaria que funcionava em condições precárias de higiene no bairro do Prado. Segundo os fiscais, o local armazenava e refrigerava ingredientes de forma inadequada.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

“Além de comercializar produtos fora do prazo de validade. Também foram flagrados utensílios sem condições de uso e muito lixo acumulado. O estabelecimento foi notificado e poderá receber multa de até R$ 19 mil.”, completou o apresentador.

Veja também

O estabelecimento não teve o nome revelado durante o telejornal da Globo, logo, não podemos detalhar sua situação atual.

Já a segunda interdição se deu no Piazza Focacceria, em SP. Tudo aconteceu durante uma interdição em massa, quando 4 restaurantes populares acabaram sendo lacrados pelo órgão no aeroporto Viracopos. Tudo aconteceu no dia (09) de novembro de 2023, quando a Vigilância determinou a interdição de quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por conta da detecção de baratas nas instalações.

Piazza Focacceria - Foto Internet
Piazza Focacceria – Foto Internet

Além do Piazza Foccaerua, os outros restaurantes lacrados se tratam do Triviali, Spoleto e Premium Pub. De acordo com o G1, a ANVISA esclareceu por meio de uma nota que os restaurantes só poderiam retomar suas atividades depois de comprovarem a erradicação da infestação. Confira o comunicado a seguir.

Após a interdição, os restaurantes tomaram as medidas exigidas para conseguirem retornar ao funcionamento de forma normal. Atualmente, todos estão funcionando normalmente.

Na época, o Aeroporto de Viracopos reiterou seu compromisso em orientar a todos os responsáveis. “Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”, comunicou.

“A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, relatou ainda.

Baratas (Reprodução/Fatos Desconhecidos)
Baratas (Reprodução/Fatos Desconhecidos)

Por sua vez, a terceira pizzaria barrada pela Vigilância Sanitária se deu no último mês de abril de 2024, em uma filial da pizzaria Donna Toscana, bairro São Frascisco, Niterói, segundo a ‘Coluna do Gilson Monteiro’.

Na ocasião, a Vigilância Sanitária, juntamente com outros órgãos, identificou a presença de baratas por todo lado, pizzas em sacos plásticos e jogadas no chão, além de outra série de irregularidades.

A gerente do estabelecimento foi presa e solta após pagar fiança. Por meio de um comunicado, a ‘Donna Toscana’ assumiu o erro. Assim, a empresa resolveu fechar essa e demais unidades do grupo. A iniciativa tem o intuito de “sanar problemas e transformar a operação acima da perfeição, inclusive com reformulação completa (das filiais).”, destacou a nota.

Donna Toscana foi lacrada após irregularidades - Foto: Montagem
Donna Toscana foi lacrada após irregularidades – Foto: Montagem

Qual é a melhor pizza do Brasil?

O Brasil emplacou metade das casas no conceituado ranking. A Leggera Pizza Napoletana, de São Paulo ocupa o primeiro lugar na lista do guia mais influente do setor mundial de pizzas.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.