TENSO

Alerta de nojeira, flagra de baratas: Interdição urgente da ANVISA contra 2 populares de shoppings gera choque

10/07/2024 às 10h06

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Anvisa / Baratas / Restautante - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre as duas proibições da Anvisa que acabaram atingindo restaurantes populares após flagra de falta de higiene e baratas

A título de informação, o órgão Anvisa tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Assim, com alerta de nojeira, flagra de baratas, nesta quarta-feira (10), vocês irão relembrar tudo sobre a interdição urgente da ANVISA contra 2 populares de shoppings que acabou gerando choque nos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, em 2022, a Anvisa anunciou o fechamento de dois restaurantes extremamente famosos nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Segundo informações da CNN, a Anvisa interditou um restaurante do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada no estabelecimento Spoleto. A Anvisa ainda informou, em nota, que o restaurante só será autorizado a reabrir quando provar que conseguiu eliminar a infestação.

Continua após o Veja Também

Veja também

Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi encontrado posicionamento do estabelecimento a respeito do assunto, porem, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.

Em seguida, vamos falar sobre o restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado durante uma fiscalização.

Os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, na ocasião, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.

Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados.

Na época, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto.

Qual é a atual situação do Parmê do Norte Shopping?

Uma rápida pesquisa no Google mostra que o restaurante localizado no Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

No ocorrido, o gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Não foi encontrado posicionamento do estabelecimento a respeito do assunto, porem, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.