Globo

Bastidores da Globo são tomados por crises de choro e demissões em massa definem crise na emissora

Famoso ator da Globo é impedido pela emissora de assumir sexualidade nas redes sociais (Foto: Reprodução/Globo)
Rede Globo tem enfrentado problemas financeiros graves (Foto: Reprodução/Globo)

Maior emissora da América Latina, a TV Globo tem enfrentado problemas financeiros, e cortes de funcionários têm causa um verdadeiro pânico nos bastidores

A situação dentro da TV Globo está insustentável e fora de controle entre os funcionários. O caos tomou conta de atores, atrizes, figurinistas e técnicos da produção desde a noite da última quarta-feira (7), durante as gravações da novela Bom Sucesso, quando algumas notícias internas anunciando uma onda de demissões acabaram se espalhando entre os profissionais e um verdadeiro chororô iniciou-se nos estúdios.

De acordo com a revista Veja, algumas informações desencontradas começaram a correr nos corredores da emissora e o pânico atingiu todos que estavam gravando as cenas noturnas da trama das 7. Alguns possíveis nomes que estariam prestes a serem demitidos começaram a circular e isso fez com que algumas pessoas ficassem extremamente preocupadas, a ponto de fazer Ingrid Guimarães chorar pelos amigos.

A Globo surpreendeu grande parte de seu time de colaboradores e demitiu mais de 150 pessoas de uma vez só, somente ontem. Algumas fontes da publicação apontam que este número poderá dobrar nos próximos dias, além de um grupo de WhatsApp entre funcionários ter sido criado apenas para que os nomes que serão cortados sejam anunciados.

A emissora, porém, já deixou muito bem claro que está passando por uma fase de reestruturação nos modelos de contrato, mesmo com aqueles que já estão na casa há muitos anos e já estão consagrados. Um caso muito bem claro disso aconteceu com Bruno Gagliasso, que usou seu Instagram, nesta quinta-feira (7), para anunciar que seu contrato fixo com o canal não existe mais, e a partir de agora começará a ganhar por obra, além de ter uma maior liberdade artística.

A Globo teve uma baixa no número de publicidades em sua programação, principalmente em novelas e em programas, como o Mais Você. Após o canal declarar guerra contra o atual governo de Jair Bolsonaro, muitas empresas já anunciaram que não trabalharão mais com a platinada, como a Havan, que fez campanha para o presidente durante o período de eleições.

Bruno Gagliasso demissões (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Gagliasso, através de um acordo, não renovou o contrato com a Globo, em meio a uma onda de demissões (Foto: Reprodução/Instagram)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics