TV Foco

Bastidores da TV (04/08) por Flávio Ricco

Divisão dos trabalhos
A Globo vai colocar equipes diferentes na transmissão do futebol, em dois dias, neste meio de semana.

Amanhã, final da Copa do Brasil, Vitória e Santos, direto de Salvador, narração de Luiz Roberto. Na quinta-feira, semifinal da Libertadores, Morumbi, São Paulo e Inter, Cleber Machado.

Grande Fausto
Bonita a atitude do Fausto Silva. Parou o último programa e deu as devidas explicações sobre o seu gesto da semana anterior.

Poderia ter tratado o assunto internamente, como provavelmente tratou, mas fez questão de dar uma satisfação ao seu telespectador. Poucos chegam a tanto. E segue o jogo.

Pela ordem
Após a realização do “Brazilian Day” no último sábado, em Londres, a Globo Internacional agora tem as suas atenções voltadas para a organização do evento em outras importantes cidades do mundo. Tóquio, Nova York e Toronto nos dias 4, 5 e 6 de setembro, respectivamente.

Indefinido
Ainda não tem nada decidido sobre uma nova edição do especial “Estação Globo”, com apresentação de Ivete Sangalo, para exibição depois do Campeonato Brasileiro, em dezembro. No ano passado, por causa da gravidez dela, já não teve.

Ivete, porém, está confirmada no “Criança Esperança” que irá ao ar no próximo dia 14. Um dos seus últimos compromissos no Brasil antes do show em Nova York.

A cantora Wanessa, que ficou fora do “Criança Esperança”

Demissões
Ontem, no começo da manhã, corriam as primeiras informações sobre a dispensa de Paulo Roberto Leandro, chefe de redação do Jornalismo da Rede TV!. A sua saída foi oficialmente confirmada momentos depois, às 14h, em uma reunião de todo o departamento.

Junto com ele, também se anunciou a demissão de Marília Assef, que dirigiu o setor interinamente após a saída de José Emílio Ambrósio, no final do ano passado, para a Bandeirantes.

Ao quadrado
Não é um pouco demais, num mesmo domingo, duas redes de TV –Record e SBT, Gugu e Eliana– destinarem parte considerável dos seus horários ao canadense Justin Bieber?

Tratando-o como um fenômeno? Fenômeno onde? Depois se desesperam quando têm problemas com audiência. Sair atrás de novidade, de alguma coisa diferente, ninguém quer.

Descobriram Belém
Na reportagem especial do “Fantástico”, da Globo, sobre a prática do aborto em clínicas clandestinas –aliás, trabalho bem feito do repórter Eduardo Faustini–, Belém, apareceu com destaque.

Segundo se informa, a capital paraense será envolvida em outras pautas do programa, com mais frequência, até para ajudar a afiliada Liberal na disputa com a Record.

Cerimonial
Ontem, conforme o previsto e com os discursos necessários da ocasião, Celso Kinjô foi apresentado como novo Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura. Junto com ele, o editor chefe Alexandre Machado e a apresentadora Maria Cristina Poli. Ao trabalho.

Só ela
Margareth Boury, autora da versão brasileira de “Rebelde”, parceria da Record com a Televisa, ainda não entregou nenhum capítulo para a equipe de produção.

Por enquanto ela trabalha sozinha, impondo sua marca. Ainda não tem os colaboradores definidos, mas serão todos do Rio de Janeiro.

Globo Esporte
Ontem, provavelmente como teste, foi levada ao ar uma edição especial do “Globo Esporte” para o Rio de Janeiro. Apresentação de Alex Escobar, recebendo os goleiros dos 4 grandes times cariocas. São Paulo e Minas Gerais têm programas próprios já de algum tempo.

E, excepcionalmente nesta segunda-feira, foi produzida uma outra, com Cristiane Dias, para todas as demais emissoras da rede. Daqui a pouco, cada praça vai fazer o seu e estamos conversados.

C’est fini
O vice-presidente da República, José Alencar, grava logo mais entrevista ao “Programa do Jô”, que será exibida ainda hoje, depois do “Jornal da Globo”.

Marcius Melhem e Leandro Hassum, dupla de ataque do seriado “Os Caras de Pau”, na Globo, continuam muito bem com o programa dos domingos. Humor do bem e da melhor qualidade.

A Cultura lança no próximo dia 13, em comemoração aos 10 anos do programa, um DVD com momentos especiais do “Provocações”, apresentado por Antônio Abujamra.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco