Bastidores da TV

Bastidores da Tv (24-05)

Aquisição

O Canal Rural fechou a compra dos direitos de transmissão dos Jogos Equestres Mundiais.

Um evento também conhecido como a “olimpíada” dos cavalos, que irá se realizar entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro nos Estados Unidos.

O Brasil tem confirmada  participação em sete das oito modalidades.

 Nota oficial

A Record deve confirmar ou assinar ainda hoje a compra de todos os mundiais de natação até 2014. Para o seu esporte, sem dúvida, foi uma grande aquisição. Principalmente porque o Brasil sempre tem atletas muito bons competindo; Cesar Cielo, entre eles.

Informa-se que, por trás, existiu uma briga forte com a Globo sobre isso.

 Estranhos excessos

Bandeirantes, Record e SBT têm, hoje, séries na faixa das 21 horas. Se repetem e não agregam audiência. Complicado entender a estratégia adotada.

Também merece melhor análise o fato de duas redes – Band e Rede TV! – também exibirem atualmente programas que divulgam a ação da Polícia Militar – “Polícia 24 Horas” e “Operação de Risco”.

Será que é só falta de criatividade?

 Está fora

Maria Fernanda Cândido já pode ser anunciada como ausência confirmada no elenco de “Girassol”, título provisório da novela que substituirá “Escrito nas Estrelas”, na Globo.

Ela agradeceu o convite, mas avisou que não seria possível conciliar gravações com os trabalhos do novo filme de Bruno Barreto.

Irá, portanto, priorizar o cinema.

 Está dentro

Suzana Pires, por sua vez, foi escalada para o papel que seria da Maria Fernanda Cândido em “Girassol”.

Fechou na sexta-feira. E com a chegada de Milena Toscano, a Globo finalmente definiu os protagonistas da história, também responsáveis por um triângulo amoroso. Ela fará a mocinha; Murilo Rosa, o herói; e Cléo Pires, a vilã.

Nomes que se juntam a Bruna Marquezine, Maria João Chiappetta, Thiago Fragoso, Raphael Viana, Mariana Rios, Cinara Leal, Fernanda Lisboa, Raquel Puina, Turíbio Ruiz, Ricardo Castro, Yunes Chami, Lima Duarte, Eva Wilma, Julia Lemmertz, Emílio Orciolo Neto e Totia Meirelles, além de Regina Duarte e Edson Celulari em participações especiais.

 Importante

Hoje, no SBT, logo depois da Hebe Camargo, Roberto Cabrini vai apresentar a segunda parte da reportagem “Tráfico de Crianças”, no “Conexão Repórter”, com novas denúncias e outros casos.

Um assunto da maior importância e que deve merecer de todos cuidadosa atenção.

 O primeiro programa, como se sabe, levou o Congresso a instaurar uma CPI.

 Promessa

Pessoal da Record jura, de pés juntos, que a sua nova novela “Vivendo o Amor” e o seriado “Sansão e Dalila” irão com toda certeza estrear ainda este ano.

E que uma outra série, “A História do Rei Davi”, também já teve a sua produção autorizada.

 Dia de trabalho

Marília Gabriela passa toda esta segunda-feira (23) no SBT. Está com o dia reservado.

Entre outros compromissos, ela será uma das convidadas no programa da Hebe e também vai gravar as primeiras chamadas do “De Frente com Gabi”.

A propósito, a Hebe também terá, como outras atrações, o cantor Daniel e o jogador Roberto Carlos.

 Palestra do Daniel

Daniel Filho, entre o cinema e novo seriado na TV, tem procurado atender, na medida do possível, convites para palestras.

E sempre com histórias dos seus tempos de Globo.

Uma, por exemplo, é a de um sofá que apareceu em quatro novelas seguidas. E ele foi reclamar com o cenógrafo Mario Monteiro, mas tomou no bate-pronto: “o que tem demais o sofá? E você que não para de escalar o Tarcísio em tudo quanto é novela!”.

 Similares

No SBT, desconfia-se, não haverá espaço para os programas “Raul Gil” e “Qual é o Seu Talento?”.

Os dois, na verdade, são praticamente iguais e se dirigem ao mesmo tipo de público. Um fatalmente irá anular o outro. Situação estranha, especialmente para quem já estava no ar e sempre apresentando resultados bem razoáveis.

 C’est fini

Amanhã, o SBT vai oferecer um café-da-manhã no Figueira Rubayat, em São Paulo, para apresentar oficialmente a sua nova contratada Marília Gabriela.

Um outro detalhe interessante é que Maria Helena Amaral, a exemplo do que acontece no canal GNT, também será a diretora do “De Frente com Gabi”.

 “Tribuna na TV”, do Marcelo Rezende, levado ao ar sexta-feira passada, na Band, registrou o seu melhor Ibope.

Hoje, no consolidado, deve fechar com 4 de média.

 Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008