Bastidores da TV

Bastidores da TV (30/08)

Sabia dessa?

A novela “Os Imigrantes”, do Benedito Ruy Barbosa, produzida pela TV Bandeirantes em 1981, está sendo exibida pela Ulbra TV, uma emissora da Universidade Luterana do Brasil, com sede em Porto Alegre, e que hoje atinge diversos pontos do país. Vai ao ar diariamente, às 13h50, depois do horário político.

Alvo da vez

A Record ainda não tem isso fechado, porque existem dificuldades na agenda da artista, mas além do cantor Daniel –já confirmado, Ivete Sangalo é outro grande alvo para a apresentação de um show especial no encerramento do “Ídolos”. A gravadora Universal também está envolvida em toda a negociação.

Cancelado

Hebe Camargo passou por uma pequena cirurgia no final da semana passada. Coisa simples. Se recuperou rápido e hoje deve gravar normalmente o seu programa no SBT. Mas desistiu da viagem que faria a Nova York, a partir de amanhã, para assistir ao show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

Novo nome

As especulações em torno da nova “A Fazenda” continuam. Aos nomes dos prováveis participantes, agora aparece o modelo gaúcho Daniel Bueno, que já desfilou marcas como Armani, Calvin Klein e Ermenegildo Zegna.

Por outro lado, informa-se, que a partir do próximo domingo (5) todos os participantes deverão ficar à disposição do programa.

Encontro

O autor Tiago Santiago troca o Rio por São Paulo ainda nesta semana. Ele vai se reunir com o pessoal do SBT, para as primeiras decisões do seu novo trabalho, ambientado no período da ditadura militar no Brasil. O texto do primeiro capítulo está praticamente pronto. Segundo se informa, o autor pretende usar no título, que ainda não foi registrado, a palavra “Revolução” e mais um complemento.

Portanto, internamente, o nome provisório é “Revolução”.

Prioridade absoluta

Mas tem uma coisa: hoje, no setor de novelas do SBT, “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, tem preferência sobre tudo. A ordem para toda a teledramaturgia é concentrar energia e esforços em torno dessa estreia, confirmada para o dia 8 de novembro.

Liberado

A direção da Rede TV! colocou à disposição dos candidatos Dilma, Serra, Marina e Plínio o seu heliponto no dia do debate, 12 de setembro. Mesmo em se tratando de um domingo, trânsito normalmente mais tranqüilo em São Paulo, se algum deles desejar poderá chegar pelo alto.

Nova busca

“Rebelde” ainda não tem o seu grupo fechado. Entre os nove jovens recentemente escolhidos, não foi possível para a Record selecionar seis –três homens e três mulheres– e com eles formar o grupo musical da novela.

Segundo se informa, o diretor musical Marco Camargo sugeriu uma nova bateria de testes. A palavra final de tudo, no entanto, será do diretor geral da dramaturgia, Hiran Silveira.

O que é o que é?

O SBT está convocando crianças e adolescentes para o “Cantando no SBT”. Um novo programa, que inclusive já recebeu classificação livre do Ministério da Justiça. Os interessados devem enviar material através do site da emissora. Não há informações sobre estreia.

Despedida

Jorge Kajuru reapareceu como convidado do Raul Gil no quadro do chapéu, sábado (28), no SBT. O verdadeiro Kajuru de sempre. Falou tudo o que tinha direito. E disse que aquele foi o seu último programa de televisão. Cansou. Não vai participar de mais nenhum.

C´est fini

Hélio Vargas, número um do artístico da Band, está saindo de férias. Fez as últimas reuniões na sexta-feira. Deve retornar dentro de 20 dias.

A operadora Curaçao Cable Television é a mais nova parceira da TV Globo Internacional e do PFC (Premiere Futebol Clube) na América Latina, atendendo à comunidade de língua portuguesa que vive no Caribe. Além das novelas e do jornalismo da TV Globo Internacional, os assinantes poderão ainda acompanhar pelo sinal do PFC à la Carte mais de 500 jogos ao vivo dos principais campeonatos regionais e nacionais no ano.

A TV Globo atinge, com mais essa operadora, a marca de 65 distribuidores do seu conteúdo em todo o mundo.

Hoje (30), 10 da noite, o canal “Fashion TV Brasil” vai apresentar “Um dia com Mel Lisboa”. A atriz recebe o programa em casa e passa o dia com a sua produção, desde o café da manhã. Também serão apresentados momentos dos ensaios da peça “Mulheres Alteradas”, na qual Mel atua com Luiza Tomé e Daniele Valente.

Pra terminar: o B.A.R. (Bons Amigos do Rádio) promove novo encontro nesta segunda-feira (30), no Bar Brahma, na av. Ipiranga com a av. São João, a partir das 7 da noite. Desta vez, para homenagear Heródoto Barbeiro, Salomão Ésper, Roxane Ré e José Nello Marques.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008