TV Foco

Bastidores da TV por Flávio Ricco (06/08)

Vende-se tudo
Vinícius Dônola viaja neste sábado. Já a partir de segunda-feira, ele será o novo correspondente da Record nos Estados Unidos.

Aliás, nesses últimos dias, Dônola se empenhou pessoalmente em se desfazer dos seus objetos pessoais no Brasil. Botou tudo à venda da sua casa no Rio, com descontos bem significativos. Liquidação de verdade.

Caminho de volta
Adriana Araújo, que estava nos Estados Unidos, voltou e, depois de uma entrevista com o presidente Lula, começa a preparar matérias especiais para o “Domingo Espetacular”. São Paulo é, novamente, a sua base de trabalho.

Homem não entra
Consultada sobre o motivo de uma mesa esportiva só com mulheres, analisando futebol, a Rede TV! explica que não existe uma razão específica.

É só pra ser diferente. Mas sem resultado prático nenhum. A audiência, quando vai bem, é na base do marcha soldado – um, dois, um, dois…

Fabio Braga/Folhapress

Geisy Arruda e o polêmico vestido

Em discussão
A presença da Geisy Arruda na próxima “Fazenda” virou assunto de diretoria na Record. Opiniões divididas. Alguns entendem que ela deve participar, outros não.

Na verdade, já de algum tempo, percebe-se que existe a intenção de criar um clima em cima. Chamar a atenção.

Risco desnecessário
A Bandeirantes foi muito feliz na escolha dos participantes do “CQC”. São todos muito bons. Talvez até insubstituíveis no que fazem. Deveriam ser preservados.

Lançar “O Formigueiro”, com Marco Luque, agora se observa, foi um grande erro. O programa dificilmente vai dar certo. E o risco de resvalar no outro, o “CQC”, sempre deve ser considerado.

Debates
Além do debate com os presidenciáveis, a Rede TV! também irá realizar outros cinco com candidatos a governador. Em São Paulo no dia 15, Rio de Janeiro dia 16, Pernambuco no dia 20; Minas Gerais no dia 22, e Ceará, dia 23. Todos no mês de setembro e com transmissão local.

Kennedy Alencar será o mediador. Participações das jornalistas Patrícia Zorzan e Renata Lo Prete.

Bateu o desespero
Ontem, no começo da tarde, por causa do debate da noite, o pessoal da administração da Band começou a disparar e-mails pra tudo quanto é lado, tentando encontrar os proprietários de 5 ou 6 veículos estacionados em ruas próximas da emissora.

Carros de funcionários. E motos também. “Tinham que sair do local onde estavam até as 15 horas, sob a ameaça de serem guinchados”. Mas é assim?

Roberto Nemanis/SBT 

Golpe baixo
Segundo pessoas mais próximas, Silvio Santos fica profundamente revoltado quando artistas ou até funcionários das concorrentes usam o seu nome ou o do SBT para acertar ou renovar contratos em outras emissoras. O velho golpe de valorizar o passe.

Dizem que ele até já teve vontade de sair desmentindo.

Trabalhando direto
Antonio Fagundes ficou muitos anos dedicado ao “Carga Pesada”. A última temporada foi em 2008. De lá para cá, ele nunca mais parou com as novelas.

Terminou recentemente “Tempos Modernos” e já está escalado para “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”. Este será o quarto trabalho seguido depois do seriado.

Apoiado
Assim como foi o caso da “jabulani” na África, há um movimento cada vez mais forte na internet, tipo campanha mesmo, para que a bola da Copa de 2014 no Brasil receba o nome de “gorduchinha”.

Uma homenagem, nem poderia deixar de ser, ao Osmar Santos, o sempre “pai da matéria”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco