Renato Aragão

Renato Aragão

Batalhão de seguranças e chilique com estrela: Renato Aragão tem lado oculto exposto por funcionário

Renato Aragão perdeu mais de R$ 3 milhões (Foto: Reprodução)
Renato Aragão está fora da TV desde 2020, quando deixou a Globo após 4 décadas (Foto: Reprodução)

O humorista andava com seguranças pelos estúdios da Globo e exigia que fosse chamado de “Doutor Renato”

Renato Aragão, o Didi é conhecido em todo o Brasil por ser um dos humoristas mais famosos do último século, no entanto poucos sabem que nos bastidores, o comportamento do ex-líder dos Trapalhões era bem diferente do que ia ao ar.

Uma fonte do TV Foco que foi funcionário da Globo durante o período em que o ‘Turma do Didi’ estava no ar nos contou algumas particularidades do ator e até mesmo sobre um climão durante uma gravação com a atriz Regina Duarte. 

De acordo com o colaborador da emissora carioca, Renato Aragão odiava ser chamado de “Didi” fora do ar e exigia que todos os profissionais se referissem a ele como “Doutor Renato”. Além da particularidade com o nome, o humorista também chegava aos Estúdios Globo cercado por seguranças e permanecia assim até o início das gravações.

Segundo a nossa fonte, até mesmo os funcionários da própria emissora tinham dificuldades de chegar perto da estrela. Além do difícil acesso, Renato Aragão nunca gostou de passar muito tempo no set de filmagem e sempre gravou tudo muito rápido, haviam programas que eram feitos em até 2h. 

“Ele era muito sério e concentrado no trabalho, ele não gostava de ficar o dia inteiro gravando não. Parecia tedioso Ele queria chegar na Globo e já ir embora”, detalhou o profissional.

Veja também

A pressa de Renato Aragão nas gravações já culminou até em um climão com a atriz Regina Duarte, que foi convidada para uma edição especial do ‘Turma do Didi’. Segundo a fonte do TV Foco, a veterana se enrolou no texto e quis fazer mudanças no roteiro, o que obviamente não foi aceito pelo humorista. 

Fátima Bernardes, Didi e Regina Duarte
Fátima Bernardes, Renato Aragão e Regina Duarte- Foto: Divulgação

O desfecho da situação embaraçosa foi que Renato Aragão perdeu a paciência e cortou boa parte das falas de Regina Duarte, transformando a participação especial em um papel coadjuvante. 

O colaborador da Globo ressalta ainda que apesar do comportamento “único” do ator, todos os funcionários o enxergavam como um patrão extremamente bondoso, do tipo que dava presentes no final do ano e promovia festas para a confraternização dos colegas de trabalho.

DIDI É CONHECIDO POR AJUDAR ANTIGOS COLEGAS DE TRABALHO

Conforme dito pelo ex-colaborador da Turma do Didi, o lado solidário do humorista acaba sendo ofuscado por sua tamanha fama. Para quem não se lembra, Renato Aragão ajudou e ainda ajuda Dedé financeiramente até os dias atuais.

A notícia veio à tona em 2019, através do colunista Léo Dias, do Portal Metrópoles. Na época, Dedé estava sem atuar e não tinha condições de pagar o plano de saúde, que já é um grande custo por conta da idade avançada do ex-Trapalhão, que tem 85 anos.

Renato e sua esposa se colocaram a disposição do veterano e assumiram os custos do plano de saúde integralmente. Dedé por sua vez já demonstrou sua gratidão pelo amigo em várias entrevistas que concedeu desde então.

“O nosso lance é ciumeira um do outro, é coisa de irmão. O Renato é mais que amigo, é um irmão. Vou na casa dele, a gente se abraça e chora. Até falando nele fio emocionado, devo muito a ele”, pontuou o humorista ao site Na Telinha.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários