CONFIRA

Contas esvaziadas e alerta HOJE (22): Banco do Brasil e Caixa se unem em comunicado atingindo milhões de CPFs


Logo da Caixa e do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Banco do Brasil e Caixa se unem em comunicado urgente

Na noite desta sexta-feira (22), vamos trazer um alerta importante dado pelo Banco do Brasil e pela Caixa, em seus perfis oficiais no Instagram, sobre golpes que atinge milhões de CPFs todos os dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O comunicado do Banco do Brasil foi divulgado no final de março e falava sobre as diversas maneiras que uma pessoa pode cair em um golpe e sem querer acabar dando todas as informações para o golpista esvaziar todas as suas contas sem que você tenha conhecimento, assim como o anuncio da Caixa.

Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)
Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

“Ganhar uma renda extra apenas curtindo e comentando em redes sociais? É golpe. Não confie em maneiras fáceis de conseguir dinheiro na internet. O golpista geralmente se apresenta como uma agência de marketing, oferecendo uma proposta imperdível de ganhar dinheiro através da falsa publicidade, mas pedem um investimento em troca”, começava o comunicado no perfil oficial do Banco do Brasil no Instagram.

E concluía: “Não caia nesse golpe, e sempre desconfie de trabalhos fáceis com alto retorno. Na dúvida, procure o Banco do Brasil”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


APP do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)
APP do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Vale destacar que além da legenda, a instituição financeira ainda compartilhou um vídeo com mais informações sobre os golpes e com dicas para que os clientes possam prestar mais atenção

Veja também

COMUNICADO DA CAIXA REFERENTE AOS GOLPES

Também em seu perfil oficial no Instagram, a Caixa fez um comunicado às pressas para alertar seus clientes aos golpes que muitos estão sofrendo.

“Alguém ligou tarde da noite dizendo que é da CAIXA? Desconfie, pois é golpe!​ ​O golpe não avisa que é golpe! Acesse o caixa.gov.br/seguranca e saiba mais”, dizia a legenda.

Ainda em sua publicação, a Caixa deu mais detalhes sobre o que não faz de maneira alguma com os seus clientes, como forma de alerta.

“A Caixa não faz ligação pedindo sua senha, e não liga pedindo para você atualizar o aplicativo. Sendo assim, desconfie de ligações feitas de celulares desconhecidos em nome da Caixa; Não ligue de volta no mesmo número que te ligou; Se desconfiar, desligue e ligue nos telefones oficiais da Caixa”, dizia o comunicado.

Caixa (Foto: Reprodução/Internet)
Caixa (Foto: Reprodução/Internet)

QUANDO A CAIXA E O BANCO DO BRASIL SURGIRAM?

Para quem não sabe, a Caixa surgiu no dia 12 de janeiro de 1861, no Rio de janeiro. Inclusive, o Banco do Brasil também surgiu no Rio de Janeiro, mas ele apareceu primeiro, afinal, sua primeira agência se abriu no dia 12 de outubro de 1808. 

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br