TV Foco

TV Foco

BBB 19: Irmã de Paula processa blogueiros e jornalistas que chamaram sister de racista: “Não ficarão impunes”

Paula ao lado da irmã, Mônica (Foto: Gabriela Mouta/Gshow)
Paula ao lado da irmã, Mônica (Foto: Gabriela Mouta/Gshow)
Paula ao lado da irmã, Mônica (Foto: Gabriela Mouta/Gshow)

Mônica Von Sperling, irmã de Paula do “Big Brother Brasil 19”, da TV Globo, prometeu causar quando a irmã sair da casa mais vigiada do Brasil. A mineira está indignada com a repercussão das falas de sua irmã no reality, que foram interpretadas como racistas e homofóbicas. Em defesa da parente, a moça definiu que vai processar todos os blogueiros e jornalistas que emitiram opiniões negativas sobre a sister.

+ BBB19: Paula e Rodrigo terão que depor após deixar reality

“Não ficarão impunes. E eu faço uma promessa a todos os blogueirinhos falidos e quem se diz ser ‘jornalista’ por aí que vai ter processo, sim. As provas estão todas sendo juntadas, uma a uma. Já estou indo, aos poucos, nas delegacias competentes. E quem eu acho que vale a pena, estou entrando em contato particular para possível retratação. Porque eu garanto a vocês que na justiça terá punição e, sem dúvidas, essa não será irrisória”, disparou Mônica no perfil oficial de Paula no Instagram.

+ BBB19: Após acusações de racismo contra Gabi e Rodrigo, Paula gera nova polêmica e dispara: “Quero os dois fora”

Assim como a irmã, a jovem também é advogada, e acredita que opinião é diferente de discurso de ódio. “Vocês, sim, estão cometendo crimes, mas ainda bem que a Internet não é terra sem lei e eu, como advogada, acredito na justiça deste país”, disparou.

Veja também

+ Campeões de edições anteriores do BBB apontam Paula como a vencedora da atual temporada

O caso, de qualquer forma, já está definido para parar na delegacia, assim que o “BBB 19” descobrir quem é o campeão. O delegado titular da DECRADI (Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa), Gilbert Uzeda, informou à TV Globo que Paula Sperling e Rodrigo França serão interrogados quando deixarem o programa. “Posso fazer com que eles saiam do programa para depor, mas assim eles seriam eliminados. E o Rodrigo acabaria sendo vítima duas vezes (pelo racismo e pela eliminação)”, disse.

Paula no BBB19 (Foto: Reprodução)
Paula no BBB19 (Foto: Reprodução)

Gilbert Uzeda disse que o objetivo dos depoimentos é saber se Rodrigo pretende levar a denúncia de racismo religioso contra Paula. “Como se trata de um crime de ação penal pública condicionada a uma representação, significa que a continuidade do procedimento depende do ofendido (Rodrigo) manifestar o interesse em levar o caso adiante”, explicou.

https://www.instagram.com/p/BvjuDKqF82M/

PAULA COMO FAVORITA

O BBB19 está chegando ao fim e dentro de alguns dias saberemos quem será a(o) grande campeã(o) da atual edição do jogo. Ao longo da disputa as estratégias foram mudando e a preferência dos telespectadores também. Quem era tido como favorito no começo do jogo acabou deixando a casa mais vigiada do Brasil. Com isso, Paula, conhecida por suas inúmeras polêmicas, vem sendo apontada como a campeã do reality show.

Alguns ex-participantes do Big Brother Brasil deram uma entrevista para o jornal Extra e explicaram alguns dos motivos para a sister ser apontada como a nova milionária do pedaço. “Por mais que seja equivocada, Paula assume ser assim, fala o que pensa, e isso cativa as pessoas. A grande massa não acompanhou as polêmicas. Quem está votando é o público do sofá, que não tem a percepção do que ela faz. Paula vai ganhar por se comprometer”, declarou Ana Paula Renault.

A irmã de Paula também opinou sobre o assunto. “Os dois últimos paredões foram difíceis porque Paula concorreu com favoritos. Fizemos mutirões. Minhas tias mais velhas aprenderam a usar a internet e isso tudo computou cinco mil votos. Acho que os fã-clubes adversários viram que minha irmã eliminou Danrley e resolveram não focar nela dessa vez”, declarou Nancy Sperling.

A ex-BBB Hana se jogou no Carnaval (Foto: Reprodução)
A ex-BBB Hana (Foto: Reprodução)

Hana Khalil chegou a detonar que tem preferência pela vitória de Paula. “O público que se identifica com Paula é o mesmo que ignora situações de opressão de minoria e trata como vitimização esse assunto. Paula é o nome da temporada, mas negativamente. Ela silencia, ironiza e zomba das pessoas. Tem privilégios e não enxerga que outros não tem. Isso é grave . A única pessoa que consegue tirar esse prêmio dela é Hariany. Ela é boa, se dispõe a aprender e ainda não percebeu a gravidade das coisas que Paula diz”, disse ela.

VÍDEO YOUTUBE: Show de ESTRELISMO de famosos antipáticos EXPLODEM: "Maltratam os fãs e a imprensa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários