TV Foco

BBB19: Produção se comove com dura prova do líder e toma atitude inesperada, mudando os planos do reality

Alan deixa a Prova do Líder do BBB19 (Foto: Reprodução)

Após uma longa e difícil prova do líder, que durou mais de 24 horas , a produção do BBB19 decidiu não acordar os participantes do reality na manhã de hoje, como era de costume. Após a prova de resistência, Alan, Carolina, Gabriela, Paula e Rízia continuaram dormindo após 13 horas seguidas de sono, mais que merecidos!

Na noite de ontem, o apresentador do programa Tiago Leifert declarou portanto, uma mudança na dinâmica de paredões da reta final do reality. A formação do paredão foi transferida para a noite de hoje (6), já que no horario que é transmitido o programa ao vivo os brothers ainda se encontravam na prova de resistência. O apresentador anunciou as novidades, em que explicava  que a votação seria aberta, seguida por um “super domingo” com eliminação, prova do líder e votação.

+Tereza, ex-BBB19 desabafa sobre Paula e provoca tumulto: “Eu jamais apoiaria uma pessoa que cometeu racismo, homofobia”

A prova terminou após 24 horas com a vitória da participante Paula. A última a deixar a atividade foi Gabriela Hebling, que não suportou as dores que estava sentindo nas costas e pediu para sair, a sister ficou abalada com sua desistência e chorou bastante.

Rízia no BBB19 (Foto: Reprodução/Globo)
Rízia no BBB19
(Foto: Reprodução/Globo)

No desafio, os confinados ficavam em pé ao redor de um carro, com um dos braços presos na parte superior do veículo.

Antes de Gabi, a desistência partiu de Alan, após 22 horas de resistência, Carol Peixinho durou mais de 17 horas na competição, Hariany abandonou a chance de liderança após 14 horas, e Rízia Cerqueira, a primeira a sair, deixou a disputa após 11 horas após o início da prova. A dinâmica começou às 22h55 de quinta feira e durou até 23h45 da sexta feira (5).

+O casal sertanejo Maiara e Fernando Zor cantam música da dupla Sandy&Júnior e fãs disparam: “Deixou a Sandy no chinelo”

+Ex-BBB Kaysar critica sua participação em novela: “Estou gostando, mas tem que melhorar”

Durante a prova, os participantes enfrentaram diversas dificuldades além de ficar ao redor do veículo com um braço preso, os confinados tiveram que lidar com diversas adversidades, entre elas chuva, calor, lama, vento, fome, dentre outras. O líder da vez também ganhou um carro zero quilômetros.

A loira já demonstrou muita força de vontade nas provas de resistência, e venceu dois dos três testes desse tipo feitos durante sua jornada no reality, o único que a advogada não ganhou foi um realizado em dupla, que teve por sua vez os vencedores Danrley e Elana, já eliminados do BBB.

MAIS SOBRE BBB19

O último eliminado do Reality,  Rodrigo, é cientista social especializado em direitos humanos, o ex-BBB também é dramaturgo, ator, articulador cultural, professor e psicopedagogo. Graças à sua grande bagagem cultural, Rodrigo surpreendeu ao agir com grande cautela ao longo dos 78 dias de confinamento.

No próprio discurso, o apresentador Tiago Leifert declara: “Já que o jogo é do bem, precisa de expor ainda mais”, alerta.

Sem brigas, polêmicas, nenhum erro grave ou situação marcante, o brother decepcionou telespectadores ao não se posicionar no jogo. Neste sábado, quatro dias após sua eliminação, Rodrigo finalmente decidiu explicar sua postura adotada no BBB19. Em uma entrevista feita a Ariane Ducati, pro site do programa da Globo, o brother negou que tenha sido apático em sua jorgada. “Eu, ao contrário de algumas críticas, estava lá muito pleno, vivi cada segundo do meu jeito”, disse.

O brother ainda complementou: “Talvez o meu jeito seja dormindo, seja roncando, mas eu aproveitei do meu jeito. Não ofendi ninguém, não machuquei ninguém. Se eu tivesse jogado de outra maneira, não seria o Rodrigo”.

Questionado sobre seu silêncio durante determinadas situações o brother revelou:”O meu silêncio não é conivência. Não significa fugir, pelo contrário, a minha vida é de discussões bastante políticas. O silencio era meu critério de convivência com algum participante”. O brother justifica que a única forma de manter uma boa convivência na casa seria se abstendo de alguma situações, e completa: “A gente é muito mal-acostumado com o silêncio. O silêncio possibilita a escuta. E ninguém escuta mais ninguém. Então, quando tem alguém que para e te ouve, causa estranhamento. A gente está acostumado a ser silenciado”.

O participante, foi o décimo eliminado do reality, com 69,71% dos votos, na noite desta terça-feira (2), após disputar a permanência do programa com Carol, que foi a segunda mais votada, com 28,27% dos votos, e Hariany, que recebeu apenas 1,92% dos votos.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Ionara Santna