TV Foco

BBB19: Tiago Leifert fala sobre apresentar o BBB: “Toma 100% da minha vida”

Tiago Leifert na casa do Big Brother Brasil 2019 (Foto: Globo/Victor Pollak)
Tiago Leifert na casa do Big Brother Brasil 2019
(Foto: Globo/Victor Pollak)
Apresentador do BBB19, Tiago Leifert contou sobre a expectativa de comandar o reality show e falou sobre a rotina dos meses em que o programa está no ar.

+ Estrela da Globo, Sabrina Petraglia surge com barriga de grávida bem longe do trabalho

“Demora demais para começar!”, brinca. “Este é um grupo formado por pessoas muito diferentes umas das outras, apesar de alguns terem faixas etárias próximas. É difícil prever, por exemplo, quem vai se aliar a quem. Estou curioso para ver como vai ser a primeira dinâmica e como eles vão se organizar”, conta o apresentador.

Leifert diz ainda que dá trabalho fazer o BBB. “É preciso prestar muita atenção ao que os participantes dizem e ao comportamento de cada um deles, conhece-los profundamente dentro do jogo. E isso requer tempo e atenção. É um processo muito ativo meu e de toda a equipe que faz o BBB. Algo que, durante os 90 dias em que o programa está no ar, toma 100% das nossas vidas”, fala.

Rodrigo Dourado, diretor do "Big Brother Brasil" (Foto: Globo/Paulo Belote)
Rodrigo Dourado, diretor do Big Brother Brasil
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Segundo Rodrigo Dourado, diretor geral do Big Brother Brasil, o comprometimento da equipe é fundamental para o andamento do programa e motivo de orgulho. “Recebemos um grande número de inscrições e avaliamos todas, uma a uma. É muito intenso e, ao mesmo tempo, muito divertido. Temos um time que não apenas coloca a mão na massa, mas que dá o sangue para fazer, a cada ano, o melhor BBB de todos. Não é à toa que estamos no ar há 19 edições”. Dourado afirma ainda que algumas palavras nortearam a seleção dos novos Brothers: diversão, senso de humor – e capacidade de rir de si mesmo – além de carisma, competitividade e conteúdo.

+ Bruno Gagliasso ironiza polêmica, mas vira piada entre os internautas

A seleção dos novos Brothers
Para escolher seus novos jogadores, a produção do reality trabalhou o ano inteiro na seleção dos Brothers, passando por 12 cidades brasileiras. Pela primeira vez, houve inscrições no Rio Branco (AC) e em São Luiz (MA). O resultado é um time diversificado e vindo de todas as regiões do país, composto por pessoas com diferentes histórias, crenças, profissões e culturas. Do Sudeste, são oito participantes, sendo três do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais e dois de São Paulo. Do Nordeste, cinco: um da Bahia, um do Piauí, um do Rio Grande do Norte, um de Pernambuco e o quinto vindo de Maceió. Da região Sul, chegam dois Brothers vindos de Santa Catarina. Um participante vem do Acre, na região Norte do país, e, do Centro-Oeste, mais um, vindo de Goiás.

A nova casa

Área externa da casa do Big Brother Brasil 2019 (Foto: Globo/Victor Pollak)
Área externa da casa do Big Brother Brasil 2019
(Foto: Globo/Victor Pollak)

Um artista excêntrico. Esta foi a inspiração para a casa do BBB 19, que foi totalmente repaginada. Os participantes passarão seus dias em ambientes modernos, cheios de grafismos, cores fortes e diversos objetos de arte espalhados pelos cômodos e área externa. Até o confessionário entrou no clima e ganhou muitos espelhos e uma poltrona nada convencional. Os espelhos distribuídos pela casa estão com diferentes formatos e alturas, o que vai deixar as câmeras ainda mais escondidas.

A piscina desta edição também mudou: ganhou plantas submersas e uma área para integração dos jogadores. “É uma espécie de ambiente de estar molhado, capaz de acomodar todos os Brothers. Eles podem estar ali sentados, conversando ou tomando um banho de sol. Tudo muito integrado”, explica Camila Costa, cenógrafa responsável pelo BBB. “As plantas submersas também são novidade e dão um efeito muito legal, pois se movimentam de acordo com o agito da água”, explica.

+ Naiara Azevedo tenta superar crise no casamento e dá uma segunda chance para o marido

Objetos de arte e peças assinadas, escolhidos através de uma curadoria feita pela equipe de produção de arte do programa, decoram a casa. São esculturas, móveis e objetos de decoração que ornamentam todos os ambientes. “É uma casa para quem gosta de peças exóticas, com direito a esculturas, objetos de cristais, redomas e muito brilho. Peças que chamam a atenção e que seguem a tendência das feiras internacionais de design”, explica o produtor de arte LF Cardoso.

Estalecas
A circulação das famosas Estalecas – moeda oficial do BBB – terá novidades nesta edição. Os jogadores do BBB 19 vão receber uma “semanada”. Cada um deles vai ganhar um valor em Estalecas e passa a fazer as compras individualmente. Mas os itens comprados serão para consumo de todos. Ou não. Se quiser, o Brother pode guardar só para ele os produtos adquiridos. Para controle de todos, foi instalado um grande painel na cozinha, que será atualizado com os saldos de cada participante e ainda o total da casa. Se houver punição individual ou coletiva, os valores serão alterados. E se a perda for muito grande, eles correm o risco de cair no ‘Tá com Nada’, que desta vez valerá para todo o grupo. Até mesmo para o líder.

O BBB19, que estreia nesta terça-feira (15), tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br