Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco

BBB20: Após discurso sobre feminismo e privilégio, Felipe Prior diz o que pensa e detona Babu

BBB20
Felipe Prior no BBB20 (Foto: Divulgação)

Felipe Prior comentou sobre Babu Santana no BBB20 e criticou a postura do ator no jogo

Felipe Prior resolveu se manifestar sobre a postura no jogo pós passar a tarde tendo uma conversa séria com Babu Santana nesta sexta- feira, 07 de fevereiro, no BBB20.

Após a conversa que viralizou nas redes sociais, Felipe Prior criticou o posicionamento do ator no jogo. “Gosto do Babu para c******, só que ele está em cima do muro. Ele não tem nenhuma estratégia de jogo”, disse o arquiteto. Lucas Galinna então comentou: “Ele é mais velho, está na zona de conforto dele”, disse o fisioterapeuta.

Tudo isso aconteceu enquanto a prova do líder ainda rolava. Babu começou um papo um tanto quanto desafiador com os garotos: falar sobre o privilégio masculino. Vocês que acompanham o reality provavelmente já sabem que falar sobre privilégios e feminismo com esses rapazes não é tarefa fácil, mas o “pai” do confinamento resolveu tentar e foi alvo de muitos elogios nas redes sociais.

+BBB20: Manu Gavassi relembra assédio de Petrix e desabafa sobre ele: “Assustada”

Babu resolveu explicar para os rapazes o que é o lugar de fala

Babu dá uma aula sobre lugar de fala para os meninos (Foto: reprodução)
Babu dá uma aula sobre lugar de fala para os meninos (Foto: reprodução)

“O homem sempre esteve em posição de privilégio, sempre teve voz. Hoje, é hora das mulheres falarem. Elas podem até estarem erradas, mas vocês têm que ouvir”, pediu o ator. Lucas tentou argumentar também, dizendo que essa superioridade masculina veio devido ao fato do homem, desde sempre, ter ido à guerra. Babu não perdeu a voz e continuou na linha de pensamento militar, relembrando os garotos a importância das mulheres no exército, dando como exemplo o de Hitler.

Não só sobre lugar de fala e feminismo, Babu falou também sobre os privilégios do homem branco. “Quando o Obama tentou colocar um sistema único de saúde, como tem no Brasil, a galera não curtiu. Por que? Porque isso custa dinheiro, mexe na economia, mexe no bolso do homem branco rico.” …. “A maioria das articulações são feitas pelo homem branco rico. Essa classe está dominando o humano há muito tempo. então chegou a hora das mulheres terem voz”, falou. Tudo bem, ele é um homem discutindo os direitos das mulheres e isso gera muitas implicações, mas quem sabe assim a atitude dos garotos em relação as mulheres da casa não começa a mudar?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza