Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco

BBB20: Perto do fim, edição coleciona preconceitos, revolta público e até famosos se manifestam: “erro”

Marcela, Babu e Ivy no BBB20 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Marcela, Babu e Ivy no BBB20 (Foto: Reprodução / TV Globo)

BBB20 tem audiência explosiva, mas atitudes de participantes não mereciam ser vistas

O BBB20 está em reta final. A temporada, prometida como histórica, realmente fez com que os brasileiros voltassem a acompanhar o reality show após um ano completamente abatido. No entanto, como quase sempre, a edição desse ano da atração comandada por Tiago Leifert gerou situações polêmicas. Entre elas, falas consideradas racistas e que revoltaram o público.

Todos os comentários fizeram com que parte do público que acompanha o reality show subisse hashtags demonstrando insatisfação nas rede sociais. A principal vítima das falas é o participante Babu, atualmente enfrentando mais um paredão. Além dele, Thelma é outra que também é rodeada pela situação no BBB20.

Ivy foi a principal autora de falas consideradas racistas pelo público contra o ator que interpretou Tim Maia. Ao ver o famoso do BBB20 passando pela cozinha da Xepa, ela questionou: “Babu quando vai para o paredão faz greve de cozinhar, né?”. Marcela, Mari e Felipe Prior, até então presente na casa, estavam no momento e o arquiteto defendeu o amigo: “Não, não é. É que hoje ele não queria. Ah é fo**, o cara está pensativo né”, disse Prior, explicando que Babu estava no paredão por ter recebido cinco votos. Depois disso, usuários das redes sociais se revoltaram e subiram a hashtag #BabuNãoéEscravo.

Babu fica inconsolável com a saída de Prior (Foto: Reprodução)
Babu fica inconsolável com a saída de Prior (Foto: Reprodução)

Em outra ocasião, a própria Ivy voltou a atacar o participante do BBB20. Dessa vez, a atitude foi bastante extrema e, depois disso, a popularidade da participante começou a cair. Ela questionou o pente garfo usado por Babu. “Quem que penteia o cabelo com um trem desses?”. Pyong Lee explicou que o objeto era do ator. “O Babu, gente. Só dá para fazer com esse o dele”. A conversa terminou com eles rindo sobre o assunto.

Marcela, apesar de ser formada em medicina e ter completo acesso à edução, também foi autora de uma fala considerada racista. No início do mês passado, ela avaliou se Babu merecia ou não migrar da Xepa, onde estava há semanas, para o Vip. “Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tirara ele da Xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo… Por humanidade. Mas trazer para cá (Vip) para arrumar confusão todo dia com o povo daqui…”, disparou a ginecologista. Daniel também declarou que “não via a imagem de Babu no Vip, apenas na Xepa”. O momento gerou a hashtag #BabuNãoé Escravo nas redes sociais e repercutiu bastante.

Thelma, como dito no início, também não escapou. Gizelly questionou a quantidade de base (maquiagem) usada pela médica e afirmou que era “barro”. O comentário gerou revolta nas redes sociais e até o perfil de Thelma no Twitter se manifestou: “Ela falou da maquiagem de Thelma, comparou ela a barro e deixou a situação embaraçosa. O teor racista está na comparação, no contexto e no próprio constrangimento”, diz um trecho.

BBB20: Gizelly revelou vontade de bater em Prior durante a festa do líder (Foto: reprodução/Globoplay)
BBB20: Gizelly debochou da maquiagem da Thelma (Foto: reprodução/Globoplay)

Até a Manu…

Já Manu Gavassi, considerada “fada sensata”, elogiou o casal Daniel e Marcela com o seguinte comentário: “Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns”. Diante do exposto,  a atriz Bruna Marquezine fez um postagem em defesa da amiga. “Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu”, diz um trecho da declaração.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza