Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco Reality's

BBB20: Thelma é chamada de ‘mucama safada’ por vice-presidente da Mangueira e gera revolta: “Respeito”

BBB20: Thelma sofre comentário racista de vice-presidente da Mangueira (Foto: reprodução/Globoplay)
BBB20: Thelma sofre comentário racista de vice-presidente da Mangueira (Foto: reprodução/Globoplay)

A médica que está confinada no reality show global sofreu um novo ataque de racismo na última terça-feira (14), vindo da vice-presidente da Mangueira

Thelma parece não ter um minuto de sossego após ter entrado no BBB20. A médica anestesiologista já sofreu diversas vezes com comentários racistas, tanto dentro quanto fora da casa. Eles voltaram a aumentar após a paulistana ter votado em Babu Santana no último paredão, buscando defender sua amiga Rafa Kalimann que poderia ser emparedada, caso o voto não viesse a acontecer.

Após isso, na última segunda-feira (13), a sister foi novamente alvo de ataques, mas de uma personalidade conhecida pela mídia. A vice presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, fez publicações em seu Facebook pessoal atacando a médica confinada no reality show: “Thelma safada! Mucama filha da p***”. Mais tarde a senhora voltou a tecer críticas sobre Thelma, mas em um comentário de Rodrigo Pinho, compositor da escola de samba que havia publicado sobre o significado do tempo, comentando que havia sido um claro ataque de racismo.

Guanayra atacou Thelma em suas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)
Guanayra atacou Thelma em suas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)

Vice-presidente rebate acusações

As declarações de Guanayra Firmino geraram revoltas e a senhora foi atacada em suas redes sociais. Tendo em vista que sua reputação como vice-presidente da Mangueira estava sendo abalada, ela resolveu se posicionar e fez um novo post atacando os internautas que estavam defendendo a participante do BBB20: “Alô você! O que escrevo no meu face escrevo em meu nome, não escrevo como vice presidente da mangueira. Falda de assunto é fogo viu?”.

BBB20: Marcela não aguenta pressão, briga com haters no Instagram e é defendida por Daniel: “Quem viveu sabe”

Guanayara se pronunciou sobre as acusações (Foto: reprodução/Facebook)
Guanayara se pronunciou sobre as acusações (Foto: reprodução/Facebook)

Equipe de Thelma se posiciona

Em seguida, os administradores das contas de Thelma resolveram se pronunciar sobre o assunto: “São ataques diários e nossa preocupação maior é saber que aqui fora ela terá que enfrentar esses comentários absurdos. Hoje, estamos aqui por ela, tentando fazer justiça, mas sabemos que, em breve, a situação pode piorar, até porque piora cada dia mais”.

BBB20: Manu surta após descobrir prolongamento do programa e ataca Boninho: “Não está tudo bem”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não é de hoje que Thelma sofre com comentários criminosos. A equipe sempre esteve mobilizada denunciando-os judicialmente e tentando controlar para que Thelma não tenha que ler essas atrocidades quando sair do programa. Mas hoje chegaram a público comentários preconceituosos que uma vice presidente de escola de samba fez sobre Thelma em suas redes sociais. Os ataques vêm de todos os lados, Thelma é atacada inclusive por pessoas negras que acabam reproduzindo um comportamento discriminatório. Quando se fala sobre a solidão da mulher negra é disso que – também – se trata. Por que Thelma é atacada? Por que Thelma recebe comentários a chamando de preta com alma branca? Por que a xingam de mucama? Por que a chamam de escrava de branca? São ataques diários e nossa preocupação maior é saber que aqui fora ela terá que enfrentar esses comentários absurdos. Hoje, estamos aqui por ela, tentando fazer justiça, mas sabemos que, em breve, a situação pode piorar, até porque piora cada dia mais. Diariamente, Thelma tem sua identidade colocada à prova pelo simples fato de não seguir um padrão comportamental… por que isso é culpa dela? A mulher preta tem percalços diários! É injusto querer colocar Thelma dentro um padrão pré estabelecido (por quem?). E, se ela não se encaixar, ela é colocada de escanteio e não é abraçada. Sua luta contra racismo abraça Thelmas da vida? Sua luta contra machismo abraça Thelmas da vida? #Respeito #TeamThelma

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha_assis) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.