Emissoras

Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV FocoEmissorasGloboReality's

BBB20: Nas vésperas da grande final, verdade sobre missão africana de Rafa Kalimann vem à tona

Rafa Kalimann relembrou passado difícil antes da fama no BBB20 (Foto: Divulgação)
Rafa Kalimann relembrou passado difícil antes da fama no BBB20 (Foto: Divulgação)
Rafa Kalimann relembrou passado difícil antes da fama no BBB20 (Foto: Divulgação)
Rafa Kalimann relembrou passado difícil antes da fama no BBB20 (Foto: Divulgação)

A participante do reality da Globo foi exposta nas redes sociais por um dos alvos de suas missões humanitárias

Próximos da final do BBB20, as polêmicas não acabaram. Rafa Kalimann alega que o prêmio ganhado será para ajudar a África. Rafa faz projetos sociais no continente há anos e levou seus projetos para todo o Brasil ao entrar no reality.

Com isso, vieram muitas críticas e polêmicas, principalmente agora na reta final do BBB20. No Twitter, um nigeriano se posicionou sobre as caridades feitas por Rafa Kalimann no continente.

“Esperava que, em algum momento, a página da Rafa Kalimann se posicionasse contra a divulgação em massa das fotos dela com crianças africanas nas redes sociais, mas fizeram pior: divulgaram um vídeo. Então vamos lá”, iniciou o influenciador.

Rafa Kalimann, Manu Gavassi
Rafa Kalimann caiu no choro em celebração por estar entre os semifinalistas do BBB20 (Foto: Reprodução / TV Globo)

RAFA KALIMANN EXPOSTA

“Como nigeriano/africano, me incomoda muito ver usarem a “síndrome do branco salvador” como estratégia, nesse caso, para ganhar o BBB20. Não apenas eu, mas milhões de africanos que recebem, de coração aberto, turistas, missionários e intercambistas em suas cidades.

Conversando com gestor de uma ONG em Camarões essa manhã sobre isso, ele disse o seguinte: “é assim msmo irmão, dizem que é a “viagem dos sonhos”. Juram, em nome de DEUS, que as fotos não serão divulgadas, é para “recordação”. Quando descobrimos que as fotos estão em redes sociais e pedimos que sejam excluídas, somos bloqueados. As famílias ficam muito constrangidas.””, revelou ele, citando fotos publicadas por Rafa Kalimann.

Veja também

“Nessas fotos, geralmente, não há contexto, não se sabe quem é a criança, se houve consentimento dos responsáveis legais para que elas apareçam nas fotos. Só se sabe que há um “herói”, no caso, a pessoa branca, “salvadora” da coitada África.

Falando em África, estamos cansados de dizer que ela não é um país, mas parece que a ignorância e o mau-caratismo impedem as pessoas de enxergarem isso. Pesquisam, é verdade mesmo, ela não é um país. África é o terceiro continente mais extenso do mundo, com 54 países. Por exemplo, ela é muito maior que a América Latina.

Então, é um exagero usar fotos de crianças alegando que a Rafa vai ajudar a “África”. Por exemplo, é como se a Rafa Kalimann fosse fazer um projeto missionário no bairro que ela nasceu, em Campina Verde-MG, e dizer que ela está ajudando a América Latina”, concluiu ele, sobre a disputa da final do reality da Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: Prisão de Dr. Deolane pode acontecer a qualquer momento

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários