BBB21 é sucesso antes mesmo da estreia, faz fila de anunciantes e acumula mais de meio bilhão em patrocínio


Tiago Leifert é o apresentador do BBB (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert continua no comando do reality (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert continua no comando do reality (Foto: Reprodução)

Reality é fenômeno em faturamento antes da estreia

O BBB21 nem começou, mas já pode ser considerado um grande fenômeno na TV Globo. Acontece que o reality, visto a fila de anunciantes que se formou para patrocinar a atração, se viu obrigado a ter que abrir mais uma cota de patrocínio, no valor de 59 milhões, e vendeu em um piscar de olhos. Se antes o BBB21 já acumulava uma receita bruta de 470 milhões, agora esse valor é mais de meio bilhão de reais, 529 milhões.

O sucesso se deve aos números alcançados pela edição anterior do programa, o BBB20 teve uma final bastante disputada entre as marcas anunciantes, o que acabou estimulando a diretoria comercial para o BBB21. Antes seriam sete cotas de patrocínio disponível, mas, passou para oito, duas a mais que o número deste ano.

+Audiência 16/12: Véspera da final de A Fazenda 12 arrebenta no topo e faz Record dobrar números da Globo

Três fazem parte da chamada cota Big, que são vendidas no valor de 78 milhões de reais cada, negociadas com as marcas Americanas, PicPay e Avon, essas marcas irão aparecer em todos os conteúdos que envolve o reality global, no Grupo Globo, tais como TV aberta, TV paga (Multishow) e digital.

As demais marcas patrocinadoras estão na cota Anjo, que custam 59 milhões cada e foram acordadas entre a C&A, Amstel, Seara e o McDonalds, que entrou no lugar da rival Burger King. Com a abertura de mais uma vaga para a cota, quem também entrou na lista foi a P&G.

Veja também

+Zilu vai parar em hospital por causa de Zezé, Graciele Lacerda se envolve e causa comoção: “Mudanças para nós”

Ainda de acordo com as informações do site Meio & Mensagem, além das cotas principais, a Globo colocou à venda outras opções como as cotas Almoço do Anjo e Mercado do BBB, no valor de 18 milhões cada, assegurando assim, a presença de marcas em dois momentos importantes da rotina semanal dos brothers. Existe ainda quatro cotas de participação, no valor de 4 milhões, isso para anúncios de 30 segundos nos intervalos de todos os episódios. A Americanas fechou para o Mercado BBB e a PicPay como meios de pagamento, e três marcas estão certas para as cotas de participação, Above, Ornannact e Seara.

E pelo menos mais 10 anunciantes têm lugar na fila das ações de merchandising, porém, eles dependem das oportunidades criada por Boninho e a sua equipe. No BBB20, o canal faturou bem menos com os anunciantes fixos, foram 304 milhões, se contar com as ações avulsas, foram mais de 400 milhões no caixa.

+Após jornalista anunciar fim do “Domingão”, Faustão chega ao limite na Globo e expõe ao público: “Minha ideia”

SOBRE O BBB21

A temporada promete ser a mais longa de todas as edições, contando com cem episódios, estreando no dia 25 de janeiro e chegando ao fim apenas no dia 04 de maio. A fórmula adotada será a mesma deste ano, com anônimos e famosos, assim como aconteceu com A Fazenda 12, os participantes deverão ficar cerca de duas semanas confinados. A apresentação continua sob o comando de Tiago Leifert.

Ex-BBB foi atacado de forma covarde por conta de sua cor e sofreu racismo (Foto: Reprodução)
O BBB volta em janeiro (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: