BBB21

BBB21: Globo fica em apuros após ‘tortura psicológica’ de Karol contra Lucas e situação sai do controle: “Justiça”

Karol Conká no BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Karol Conká no BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo pode responder sobre polêmicas envolvendo Karol e Lucas no BBB21

A Rede Globo pode acabar se dando mal com o BBB21. Isso porque, a relação polêmica envolvendo Karol Conká e Lucas Penteado não para de gerar confusões e tem preocupado o público.

A rapper foi acusada de praticar violência psicológica contra Lucas e fãs do programa acusaram a atração de gerar diversos gatilhos psicológicos. A repercussão foi tamanha que nas redes sociais os telespectadores iniciaram uma petição para que Karol Conká fosse retirada do programa.

+Maju Coutinho é retirada às pressas do Jornal Hoje, Globo bate o martelo e César Tralli assume de vez

Até o momento, a petição foi assinada por quase 400 mil pessoas. Caso Karol Conká seja retirada da atração ou saia em algum paredão, vai precisar lidar com as consequências de seus atos e até a Globo vai precisar se responsabilizar.

O advogado Rafael Gonçalves, que é especializado em Direito da Família, Violência Doméstica, Direito Empresarial e Psicologia Jurídica, indicou que o tratamento de Karol Conká com Lucas deixou de ser entretenimento e se transformou em tortura psicológica.

+César Filho, após guerra nos bastidores, vê Celso Zucatelli em seu lugar na Record e anuncia desfecho: “Me afastar”

“Como não há um respaldo técnico sobre a cultura do cancelamento, a emissora é responsável pelos acontecimentos posteriores na vida do ator porque, se efetivamente ele for acometido de problemas psiquiátricos e psicológicos, podemos considerar que houve tortura psicológica, crime de injúria e ação de tortura moral”, disse o especialista em contato com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

“Então, se a emissora teve a possibilidade de impedir o ato ou ao menos minimiza-lo e não o fez, também responde nas esferas cível e criminal, na mesma proporção de quem praticou a tortura psicológica, se resultar em danos”, disse ele.

Karol Conká comparou Lucas com goleiro Bruno (Foto: Montagem)
Karol Conká e Lucas (Foto: Montagem)

Caso pode parar no Ministério Público

+Edu Guedes tira Joel Datena do sério ao vivo, situação sai de controle e famoso explode: “Que se exploda”

Ainda segundo o advogado, o caso pode parar no Ministério Público. “O Ministério Público pode agir no Big Brother como defensor da sociedade e do Estado. A função do MP na Constituição Federal, além de fiscal, é de representante do povo, podendo ser acionado ou agir por conta própria se considerar que algum direito ou interesse da própria sociedade esteja em risco. No caso do BBB21, por ser um programa que efetivamente movimenta muitas pessoas e passa em TV aberta, pode influenciar pessoas”, alertou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.