BBB22

AudiênciaBBB22

BBB22 desponta como 2ª edição menos assistida e tem a 3ª final menos sintonizada em duas décadas

Vitória esperada de Arthur Aguiar faz público perder interesse na final do BBB22
Vitória esperada de Arthur Aguiar faz público perder interesse na final do BBB22 (Reprodução/ Globo)

Público debanda e BBB22 tem terceira final menos assistida em duas décadas

A vitória de Arthur Aguiar no BBB22 não era nenhuma novidade. Diferente de muitas edições do Big Brother Brasil anteriores, o mundo anda muito mais informatizado, e mesmo a Globo escondendo a parcial de votação até anunciar ao vivo na TV os resultados, sites afora criam enquetes e conseguem saber, quase que ao certo, quem será eliminado e até, quem irá vencer o reality show.

Por mais que a audiência do BBB22 tenha sido razoavelmente boa ao longo de toda temporada, a edição sofreu duras criticas ao longo da exibição da atração. Arthur Aguiar pode ter voltado de inúmeros paredões e até se consagrou vitorioso da edição, mas está muito longe do carisma esperado pelo público. O fato é que o elenco da atração não ajudou muito.

Atualmente, com os mutirões de votação na internet, a torcida de Arthur Aguiar era grande demais. Afinal de contas, ele é um ator consagrado em trabalhos importantes e de muito destaque na última década, entre a Record TV e a TV Globo. Ter uma base de fãs sólida, ajudou – e muito – o rapaz.

+Pedro Cardoso, o eterno Agostinho Carrara, é casado há anos e quase ninguém sabia: “Lutar pela vida”

Arthur Aguiar perdeu o carisma durante o confinamento
Arthur Aguiar perdeu o carisma durante o confinamento (Reprodução/ Globo)

O fato de Arthur Aguiar estar em evidência como vencedor garantido, fez com que a audiência da final do BBB22 debandasse, até porque, todo mundo já estava sabendo que ele ia vencer o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais.

Veja também

De acordo com o site TV Pop, a audiência da final do BBB22 foi bem abaixo do esperado pela Globo. Foram 700 mil televisores sintonizados a menos comparados com a final do BBB21, que consagrou Juliette Freire como vitoriosa. Enquanto a final com Arthur Aguiar contou com 1 milhão e 911 mil televisões sintonizadas na final, Juliette conquistou 2 milhões e 611 mil televisores sintonizados no mesmo período.

Segundo o site TV Pop, que fez um levantamento minuscioso com fontes do mercado, a final do BBB22 marcou apenas 25,6 pontos de audiência. Na faixa das 22h48 às 01h19 da manhã, foram 51% dos televisores sintonizados na Globo. No entanto, a audiência surpreende mesmo assim, sendo que somando todas outras emissoras da televisão aberta e fechada, totalizam 15,2 pontos na mesma faixa de horário. O pico de audiência se deu às 23h41, batendo a marca dos 28,3 pontos para a final do reality show.

+Filho de Fátima Bernardes e William Bonner esconde romance e assume após anos: “Te amo mais que tudo”

Tadeu Schmidt no comando do BBB22 (Foto: Reprodução)
Tadeu Schmidt no comando do BBB22 (Foto: Reprodução)

SEGUNDA EDIÇÃO MENOS ASSISTIDA

Apesar de ser uma excelente audiência comparado a todas outras televisões do país, ainda assim, a final do BBB22 foi considerada a terceira pior em desempenho de audiência em uma final do Big Brother Brasil. Só superou a audiência do BBB14, que na época alcançou 23,7 pontos, e a final do BBB19, que registrou 25,1 pontos.

Ou seja, não foi das mehores finais, mas também não foi a pior de todas. Segundo apontamentos do TV Pop, as maiores audiências do Big Brother Brasil aconteceram no BBB5, marcando 57 pontos de audiência, em seguida o BBB4, marcando 56 pontos de média, e em terceiro lugar, a final mais assistida foi do BBB3, com 55 pontos de audiência.

Comparando o BBB22 com o famoso BBB21, de um ano para cá, se perdeu 18% de audiência. Além do mais, o BBB22 desponta como a segunda edição menos assistida de toda história do reality show, sendo o BBB19 o menos assistido entre todas edições. Vamos torcer para o resultado ser melhor no ano que vem.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários