Agora

Agora

Reduz o risco de câncer e salva o seu coração: Bebida milagrosa e simples vai te dar mais 10 anos de vida

Bebida simples e de fácil preparação pode te proporcionar mais longevidade (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Bebida simples e de fácil preparação pode te proporcionar mais longevidade (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Essa bebida pode lhe proporcionar mais anos de vida e promover uma longevidade mais saudável

Se tem uma coisa que a maioria das pessoas tem em comum é a preocupação com a saúde e bem estar. Aliás se manter afastado de condições crônicas como câncer e doenças cardíacas é uma maneira de alcançar uma longevidade mais plena.

Para a alegria de estudos apontam que uma bebida anti-inflamatória, super simples, é capaz de fazer isso e ainda reduzir de forma significativa o risco de câncer, além de poder prolongar uns 10 anos de vida.

De acordo com o Catraca Livre, os efeitos da potência da bebida milagrosa em questão foram apontados em diversos estudos. Estamos falando do bom e velho cafézinho, presente em praticamente todos os lares brasileiros.

Análises e resultados

Um dos estudos, publicado no Journal of Clinical Oncology, sugere que pacientes com câncer de cólon que consomem bastante café têm um risco muito menor de retorno do câncer que aqueles que não têm o costume de ingerir a bebida.

Para esta investigação, os pesquisadores acompanharam  953 pacientes com câncer de cólon em estágio III durante seis meses.

Veja também

Eles relataram a ingestão dietética de café com cafeína, café descafeinado e chá sem ervas, bem como 128 outros itens.

Os resultados mostraram que os benefícios começam a partir de duas a três xícaras de café por dia (risco 31% menor de recorrência ou morte), e aumentam no grupo que bebe quatro xícaras ou mais por dia (risco 52% menor de recorrência ou morte pela doença).

Os cientistas observaram que o café descafeínado, no entanto, não produziu os mesmos benefícios.

Que outros tipos de câncer e doenças o café evita?

Ainda de acordo com o portal, outros estudos evidenciaram que tomar café está associado a um menor risco de outros tipos de câncer como:

  • Câncer de mama
  • Endométrio
  • Próstata.

A redução de risco varia entre 2% a 20% dependendo do tipo de câncer.

Além disso, seus efeitos efeitos anti-inflamatório e antioxidante que demonstraram reduzir as chances de:

  • Doenças cardíacas,
  • Doenças renais
  • Insuficiência cardíaca.

Também já foi observado que a bebida melhora o metabolismo do açúcar, reduzindo a chance de diabetes.

Apesar dos bons resultados, os efeitos da bebida anti-inflamatória podem diferir de pessoa para pessoa, pois cada uma tem saúde e genes únicos a serem considerados.

 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.