Emissoras

Emissoras

À beira da falência: O retorno de emissora de TV aberta após ser tirada do fundo do poço por apresentador

O retorno de emissora de TV aberta após ser tirada do fundo do poço (Foto: TV Foco)
O retorno de emissora de TV aberta após ser tirada do fundo do poço (Foto: TV Foco)

A emissora chegou ao fundo do poço e recebeu ajuda de um famoso apresentador para conseguir se reerguer

Quem acompanha as notícias da televisão, sem dúvidas, é ciente de que a Globo é a emissora líder no Brasil, tanto em audiência, como faturamento e repercussão. Apesar do aumento do streaming, o canal dos Marinho segue no topo proporcionando o melhor do entretenimento.

Todavia, o que muitos não imaginam é que nem sempre a situação da emissora foi assim, já que a rede enfrentou uma crise gigantesca que lhe deixou à beira da falência. Na época, o grupo contou com a ajuda de um famoso apresentador para se reerguer e ou que Silvio Santos salvou a emissora carioca da falência ao emprestar dinheiro para pagar os colaboradores.

“Ele pagava o aluguel e adiantava três ou quatro meses, e às vezes até um ano, para que a gente pudesse pagar os funcionários. Então Silvio Santos emprestou muito dinheiro ao doutor Roberto Marinho”, comentou.

Mas, o dinheiro não era a única ajuda dada pelo dono do SBT. Acontece que ele também dava suporte a emissora na divulgação de seus outros produtos. “Além de emprestar dinheiro, ele foi basicamente o cara que deu o empurrão fundamental na Globo em São Paulo, porque nós tínhamos um ‘alto falante’.”, relatou Boni.

“Ele levava artistas de novelas, promovia as estreias, portanto, devemos de certa forma a ele o início da emissora em São Paulo”, destacou ainda.

Veja também

Globo e SBT (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Globo e SBT (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

Por que Silvio Santos saiu da Globo?

Apesar de ter sido uma peça fundamental para a Globo não cair em falência e tornar-se a gigante do Brasil, a relação do dono do Baú com o canal começou a ruir no período em que foi implantado o ‘padrão Globo de qualidade’, em 1971.

Na época, o pai de Patrícia Abravanel não queria dividir o dinheiro ganho com a venda de anúncios e a direção ficou incomodada com isso, desejando que o mesmo deixasse o canal. Roberto Marinho conseguiu manter o apresentador por lá durante alguns anos, renovando seu contrato que durou até 1976.

Após isso, Silvio Santos conquistou a concessão da TVS e criou o gigante SBT, canal que está no top 3 Brasil.

Silvio Santos (Foto: Reprodução / SBT)
Silvio Santos (Foto: Reprodução / SBT)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]