O QUE ROLOU?!

Sem programas, luz e à beira da falência: A emissora de TV que está prestes a dar adeus

26/05/2024 às 8h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Emissora de TV atravessa crise financeira após uma série de adversidades (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva)

Emissora pode dar adeus a qualquer momento após ser atingida com força por cenário devastador e dívidas

E uma gigantesca emissora de TV Brasileira, localizada na cidade de São Paulo, atravessa uma crise financeira que está a beira da falência e luta para sobreviver em meio à dívidas e crises.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A sua situação é tão precária que a mesma perdeu o fôlego para conseguir competir com canais menores.

Vale mencionar que essa situação se alastra ainda em 2024, porém, a verdade veio à tona ainda no ano de 2023.

Segundo o site “Aqui Tem Fofoca”, ela já está quase sem programação e sobrevivendo por vender horários para igrejas.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Demissão e dívidas

Ainda de acordo com o portal, o canal ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede.

Veja também

Ainda no ano de 2021, o canal já não conseguia competir nem com redes menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.

Com uma dívida em torno de R$ 1,6 milhão somente de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento mediante cinco geradores que foram escondidos no estacionamento.

A medida custou um valor diário de R$ 25 mil por dia. Fora isso, as dívidas com funcionários só aumentam e o não recebimento do repasse de locação da igreja, só pioraram a situação.

Vale dizer que essa crise da emissora se agravou durante a pandemia do COVID-19.

Em fevereiro de 2021, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar.

Com isso, houve muitos revezamentos de turno de seis horas de trabalho, mas os mesmos não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente.

O portal Aqui Tem Fofoca NÃO REVELOU O NOME DO CANAL, sendo assim não tivemos como encontrar manifestações ou declarações oficiais da mesma.

Qual foi o primeiro canal da tv brasileira?

No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada, por Assis Chateaubriand,TV Tupi de São Paulo, considerada a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

Mas infelizmente em 1968, com a morte do seu fundador, a TV Tupi enfrentou inúmeros problemas que se alastraram por anos e culminaram em sua falência em 1980*

(Para saber mais sobre essa falência, clique aqui)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.