Record

Bela, a Feia explode em todo o Brasil e reprise é o programa mais visto na Record

Bela, a Feia fez a audiência da Record ficar tão bela quanto a de Valentina (Foto: Montagem)
Bela, a Feia fez a audiência da Record ficar tão bela quanto a de Valentina (Foto: Montagem)

Bela, a Feia foi exibida pela primeira vez em 2009, mas a sua reprise vem fazendo o maior sucesso nas tardes da Record TV

Se há alguns anos fãs da Record costumavam fazer chacota com o SBT por causa da quantidade de reprises presente na grade da emissora de Silvio Santos, ao que tudo indica os dois canais estão páreo a páreo atualmente. Isso porque Bela, a Feia, uma novela reprisada no horário vespertino, é a maior audiência da Record em todo o Brasil.

Tendo explodido em audiência em São Paulo nos últimos dias com a transformação de Bela em Valentina, a novela ganhou atenção para lá de especial da Record. A emissora contou até com a ajuda de Gisele Itié, que interpretou a protagonista, e fez novas chamadas e até convidou a atriz para programas como o Hoje em Dia.

+Topa ou Não Topa tem audiência inesperada e futuro de Patricia Abravanel é definido

+Luciano Huck leva cantada de homem, fica constrangido e toma atitude ao vivo na Globo

+A Dona do Pedaço: Gladys vira vidente e faz previsão devastadora sobre fim de Josiane

Até pouco tempo, a reprise de Bela a Feia registrava boa audiência para a emissora de Edir Macedo, mas figurava na quarta posição entre os dez programas mais vistos da Record no PNT (Painel Nacional de Televisão), uma média nacional feita com a audiência registrada nos quatro cantos do Brasil.

Agora, depois da virada na vida da protagonista, a novela pulou da quarta para a primeira colocação entre os programas mais vistos da Record na semana que foi de 12 a 18 de agosto. A novela, mesmo tendo sido exibida pela primeira vez em 2009, venceu a inédita Topíssima e também a última semana de Jezabel.

Gisele Itié interpreta a protagonista da novela Bela a Feia, exibida pela Record. (Foto: Reprodução)

Em sua exibição original, a reprise de Bela, A Feia teve um começo complicado em audiência, mas mudanças promovidas pela autora Gisele Joras deixaram a novela mais pesada e conquistaram o púbico, mas não conseguiram recuperar a média geral, que foi de 10,45 pontos, ficando abaixo da meta que era de 13 pontos na época.

+A Dona do Pedaço: Fabiana revela que Agno é gay e ele sofre homofobia da própria filha

Agora, com uma reprise já conhecida pelo púbico, a trama consegue um feito bastante surpreendente: está relativamente próxima da audiência registrada pela exibição original. Registrando 10 pontos sucessivamente nas duas últimas semanas a reprise de Bela, a Feia já conta com 7.22 de média em São Paulo.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.