Audiência Record

“Belaventura” e “O Rico” continuam sendo sérios problemas na grade da Record e passando vergonha

Novela da Record. Foto – divulgação/montagem.

”Belaventura” nem de longe lembra os altos índices da reprise de ”A Escrava Isaura” ou da inédita ”Escrava Mãe”, de Gustavo Reiz.

A trama medieval conseguiu, inclusive, ser a pior audiência entre as novelas de Record nesta segunda, perdendo até para Bicho do Mato e Os Dez Mandamentos, ambas reprisadas.

Com apenas 6 de média, ela foi deixada para trás pelas outras tramas do canal, que marcaram 6,4/6,8/8,2 e 9,3 pontos. Chega a perder também para a Band.

Já ”O Rico e Lázaro” segue em baixa. Nesta segunda, ela foi outra vez humilhada pela trama da pequena Dulce Maria, ”Carinha de Anjo”, que marcou 12,6 pontos de média e 14 de pico, sendo a maior audiência fora da Globo.

+ “Belaventura” segue em baixa na Record e tem desempenho semelhante a programas exibidos de manhã

Vale dizer que a meta de audiência para Belaventura estima-se que seja de 10 pontos, o que era rotina para as suas antecessoras no horário. Já a meta da novela bíblica é de 13 pontos.

Nas redes sociais, ambas as novelas já receberam apelidos “pejorativos”, que fazem comparação à ”Dona Xepa” e “flop”, palavra que indica fracasso.

Novela da Record. Foto – divulgação/montagem.

 

NOVELAS DA TARDE…

Outra trama do SBT, já em reta final, é a mexicana reprisada No Limite da Paixão, que teve boas audiências na última semana. De segunda a quinta, a trama marcou 6 de média, mais do que os 5 da semana passada. Mas sua média geral não é muito boa: 5,4 pontos.

”Um Caminho Para o Destino” não chega a ser um fenômeno de audiência, mas supera também a inédita Belaventura, da Record, que é exibida em horário nobre e possui apenas 6,5 pontos de média geral.

Ribeirão do Tempo (6,2), mesmo sendo exibida após o quadro de sucesso “Hora da Venenosa”, despenca os índices no canal dos bispos diariamente e não costuma segurar um bom resultado.

Bicho do Mato é uma grata surpresa na Record, e mesmo sendo reprisada pela segunda vez, supera Vidas em Jogo e Chamas da Vida em suas primeiras semanas no ar. Está até agora com 5,7 de média.

Vale dizer que Sortilégio estreia em outubro nas tardes do SBT e ocupará o lugar de ”No Limite da Paixão”. Essa será a primeira reprise da trama, que se saiu bem em sua primeira exibição, anos atrás.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br