Globo

Benedito Ruy Barbosa dá às cartas após ser esnobado pela Globo e já tem nome de atriz para protagonizar remake de Pantanal

Benedito Ruy Barbosa vai supervisionar remake de Pantanal na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Benedito Ruy Barbosa vai supervisionar remake de Pantanal na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Benedito Ruy Barbosa segue dando a última palavra sobre o remake de Pantanal, que será produzido em breve na Globo

A produção do remake de Pantanal segue a passos largos na Globo. Antes parecia totalmente improvável que a emissora carioca realizasse uma nova versão justamente da novela que impôs a maior derrota da história do canal no horário nobre, mas agora, isso está próximo de se tornar realidade.

A Globo já havia comprado os direitos da trama com o autor Benedito Ruy Barbosa, e agora acerta os detalhes para começar a produzir a novela, com o texto já sido entregue à emissora.

+ Globo bate o martelo, decreta guerra na Justiça e define futuro de A Força do Querer: “Não pode ser”

+ Vaza programação bombástica da Globo, anúncio promete afundar emissoras rivais e notícia assusta: “Maior do Brasil”

+ Record divulga novidades de A Fazenda 12 e nome de famosa cantora baiana confirmada no reality é vazado

O canal quer dar início aos trabalhos de Pantanal o quanto antes, mas isso ainda não ocorreu devido à pandemia de coronavírus, que faz com que qualquer produção da Globo caminhe em marcha lenta ou que sequer haja previsões a respeito disso.

Pantanal foi produzida originalmente pela TV Manchete, em 1990, mas antes, havia sido rejeitada pela Globo. Benedito Ruy Barbosa oferecia o projeto à emissora carioca desde meados dos anos 1980, mas era esnobado e sempre ouvia um “não”.

A Globo até chegou a enviar dois de seus diretores para o Pantanal, onde o folhetim seria gravado. No entanto, era época de cheia na região, e os executivos retornaram no mesmo dia com um parecer negativo, alegando que era inviável gravar a trama por lá.

VOLTA POR CIMA

Benedito Ruy Barbosa, no entanto, deu a volta por cima e agora é ele quem “dá as cartas” nos bastidores da Globo em relação ao remake de Pantanal.

Aos 89 anos, o veterano não é mais contratado da emissora, mas o canal fez questão de lhe dar o cargo de supervisor da trama e enviar uma equipe até o sítio do novelista, em São Paulo, para tratar dos detalhes da história.

Assim como ocorreu em Velho Chico, o autor terá o privilégio de contar com alguns familiares trabalhando na escrita da novela, como o seu neto, Bruno Luperi, que deu uma pausa no trabalho com Arroz de Palma, folhetim que está na fila para a faixa das 18h, para se dedicar ao remake de Pantanal.

Outro detalhe é que a atriz escalada para protagonizar a nova versão da novela deve ser escolhida pelo próprio Benedito. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o veterano já tem o nome certo para reviver Juma Marruá, interpretada originalmente por Cristiana Oliveira, mas ainda prefere manter em segredo.

A novela estava cotada para a faixa das 18h, mas pode ir ao ar logo no horário nobre. A história não deve sofrer grandes alterações, mas terá algumas atualizações. “As mudanças serão conversadas comigo”, revelou Benedito.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.