Benedito Ruy Barbosa detona Silvio Santos por não pagar o que deve: “Quero justiça”


Benedito Ruy Barbosa da Globo luta contra Silvio Santos do SBT(Foto: Reprodução)
Benedito Ruy Barbosa luta contra Silvio Santos (Foto: Reprodução)

O SBT ignorou totalmente o processo movido pelo autor Benedito Ruy Barbosa, que cobrava os direitos de transmissão da novela Pantanal em 2008. Na época, a trama foi exibida no horário nobre da emissora sem a sua autorização e isso rendeu muita dor de cabeça a Silvio Santos.

Agora, aos 87 anos, o autor foi entrevistado pelo programa TV Fama, da RedeTV!, e soltou o verbo dizendo que ainda não viu a cor do dinheiro do processo que venceu. “Uma novela que eu joguei tudo que tinha e que graças a Deus foi um sucesso”, relembra o novelista.

“Agora, o Silvio Santos passou de graça e tive que mover uma ação para receber alguma coisa, porque ele não pagou direito autoral. Ganhei, ele não tem como recorrer e tem que pagar. Mas ele declarou que paga como e quando quiser e a Justiça está ouvindo”, lamentou.

No entanto, Benedito se mostrou desconfiante de que receberá esse dinheiro, mesmo com o prazo da ação judicial, mas disse que ainda espera receber o valor estipulado. O SBT, por sua vez, não quis comentar o assunto.

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

NOVELA REJEITADA NA GLOBO

Veja também

Benedito Ruy Barbosa terminou a novela Velho Chico em 2016, e assim que finalizou a trama das nove iniciou a sinopse de uma nova produção na Globo. O autor, mesmo sendo um dos mais velhos, não quer parar de escrever.

+Atores da Record são surpreendidos com nova ordem dada pelos diretores

Benedito então elaborou uma sinopse diferente e contou com a ajuda do neto, Marcos Barbosa, na concepção de O Último Beijo. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, infelizmente não deu. A direção rejeitou a história apresentada pelo autor.

Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho. (Foto: Divulgação)

Agora o novelista ficará encarregado de supervisionar a nova trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sua filha e seu neto. Para quem não lembra, Edmara auxiliou no desenvolvimento de Velho Chico, enquanto que Luperi assinou a maioria dos capítulos e Benedito foi supervisor. A trama marcou a estreia do jovem como autor nas novelas da emissora.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]