Agora

Agora

Benefício de mais de R$ 1 mil na próxima semana, pior dívida aniquilada e+: Idosos têm 3 vitórias a caminho

Grande notícia é confirmada para os idosos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Grande notícia é confirmada para os idosos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Grandes vitórias confirmadas para os idosos

Os idosos possuem uma série de direitos e deveres, mas nem todos eles têm informações a respeito do assunto. Entretanto, nesta matéria viemos falar justamente sobre grandes vitórias confirmadas para essa faixa etária que prometem causar verdadeiras reviravoltas.

Para início de conversa, falaremos sobre o pagamento de um importante benefício de mais de R$ 1 mil que já cairá na conta na próxima semana. Estamos falando sobre o salário do INSS que é pago para aposentados e pensionistas. Ele já virá com o reajuste do novo salário mínimo. 

Vale lembrar que para receber é preciso preencher alguns requisitos básicos que dão direito de sacar o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Este é um pagamento assistencial e contempla pouco mais de 5 milhões de pessoas. Para comprovar que tem direito, o cidadão deve ser reconhecido como pessoa de baixa renda.

Além disso, uma outra grande notícia para os idosos também foi confirmada. Estamos falando sobre uma dívida que pode ser aniquilada, a isenção total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Atualmente, essas pessoas têm direito de receber 50% do valor do imposto.

Idosos felizes e pessoa fazendo contas de dívidas (Fotos: Reproduções / Freepik)
Idosos felizes e pessoa fazendo contas de dívidas (Fotos: Reproduções / Freepik)

Segundo informações do portal FDR, foi apresentado pelo vereador cabo Júlio Donizete (PSD), da cidade de Rio Preto (SP), um Projeto de Lei Complementar que muda a isenção do IPTU para idosos. Ele propõe que eles tenham acesso à isenção total da cobrança.

Veja também

Qual outra grande vitória foi confirmada?

Outra grande vitória confirmada para os idosos foi o direito a viagens gratuitas. Segundo informações do portal Farol de Notícias, todas as companhias de ônibus de linha, ou seja, que não são fretados, devem fornecer por viagem dois assentos gratuitos para pessoa idosa.

Idosos felizes (Foto: Reprodução / Freepik)
Idosos felizes (Foto: Reprodução / Freepik)

As viagens gratuitas em ônibus de linha intermunicipais são oferecidas para os idosos que: possuem mais de 60 anos e têm renda mensal de no máximo dois salários mínimos. Além disso, a gratuidade é concedida apenas para o idoso, não é permitido que o acompanhante se beneficie.

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Idosos

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]