Celebridades

Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro aos 72 anos

A cantora Beth Carvalho (Foto: Divulgação)
A cantora Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

A cantora Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 30 de abril.

A cantora Beth Carvalho acabou de falecer no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipeh Campos. Ela teve uma septicemia, estado infeccioso generalizado, devido, provavelmente, a uma infecção hospitalar.

+Morre querida de Beth Carvalho e público se despede da cantora nas redes sociais

O que se sabe ainda é que a sambista estava internada em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro há dois meses. Nessa semana, ela chegou a cancelar sua apresentação na casa de shows Vivo Rio por recomendações médicas. Na ocasião, o empresário de Beth, Afonso Carvalho, detalhou a situação.

+Viúva de Mr. Catra não se controla, revela coisas que ninguém sabia e pede: “me perdoa”

“Ela está em um processo de tratamento e não esteve bem essa semana. Achamos mais seguro não fazer o show. Ela queria comemorar o aniversário dela em um show com convidados, mas recebeu uma recomendação medica para ela não fazer”, disse Afonso, ao G1, sobre Beth.

+Geisy Arruda mostra tudo após fazer cirurgia em parte íntima e detalhe rouba atenção

O empresário afirmou ainda que Beth Carvalho estava internada em um hospital no Rio de Janeiro para dar continuidade no tratamento. “Ela estava num processo de melhora. Por isso, desejou fazer um evento comemorativo no aniversário. Mas os médicos acharam arriscado fazer um show tão próximo e com situação de saúde fragilizada. Ela estava muito esperançosa de ficar bem, mas no fim de semana ela não esteve bem. Beth é um caso raro de determinação. O amor dela pela vida e pelos palcos é algo inexplicável. O palco sempre deu a ela vitalidade e força para conseguir superar as situações. Nos últimos anos, por diversas vezes, ela passou por momentos em que as pessoas achavam que ela não ia superar, mas superou, gravou discos, viajou, fez show, gravou DVD”, disse ele, desta vez ao jornal Extra.

Beth Carvalho (Foto: Divulgação)
Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

Procurada agora, a assessoria de imprensa de Beth Carvalho confirma a informação. Ela morreu às 17h33 cercada de amor de seus familiares e amigos.

+Adriane Galisteu, Celso Portiolli e outros famosos dão adeus a Caroline Bittencourt

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, disse no comunicado da assessoria de Beth Carvalho.

Beth Carvalho canta deitada em show no Rio de Janeiro — (Foto: Mauro Ferreira)
Beth Carvalho canta deitada em show no Rio de Janeiro — (Foto: Mauro Ferreira)

Com mais de 50 anos de carreira, Beth tem dezenas de discos gravados e é um dos maiores nomes do samba brasileiro, ao lado de cantores como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, nos quais afirmam que Beth Carvalho é uma espécie de madrinha deles.

Um dos momentos mais marcantes na carreira foi quando Beth Carvalho, enfrentando problemas de saúde, não desistiu de cantar e resolveu se apresentar deitada. O público, é claro, se emocionou bastante.

Quer saber de mais notícias? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics