Celebridades

Beth Carvalho será levada ao cemitério em carro do Corpo de Bombeiros e velório é marcado por emoção

Corpo de Beth Carvalho é velado (Foto: Divulgação)
Corpo de Beth Carvalho é velado (Foto: Divulgação)

O corpo da cantora Beth Carvalho está sendo velado nesta quarta-feira, 01 de maio, no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após o velório, o corpo da cantora será levado no carro do Corpo de Bombeiros em cortejo pela cidade até o crematório do Caju, às 16h, segundo informações do jornal Extra.

+Kevinho é internado às pressas com grave problema e passa por cirurgia de emergência

Amigos e familiares foram até o local para se despedir da Madrinha do Samba, que morreu após uma septicemia, estado infeccioso generalizado devido, provavelmente, a uma infecção hospitalar.

A equipe da cantora compartilhou um comunicado oficial. “Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, diz a nota.

+Roberto Justus faz aniversário, ganha declaração de amor da esposa e detalhe rouba a cena

Com mais de 50 anos de carreira, Beth Carvalho tem dezenas de discos gravados e é um dos maiores nomes do samba brasileiro, ao lado de cantores como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, nos quais afirmam que Beth Carvalho é uma espécie de madrinha deles.

Diversos famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte da sambista e prestar sua última homenagem para Beth Carvalho, que estava internada desde o último dia 08 de janeiro.

+Viúva de Mr. Catra não se controla, revela coisas que ninguém sabia e pede: “me perdoa”

Astrid Fontenelle disse: “Ah Beth… semana passada desembarquei no Rio e vi uma propaganda de um show seu. Seria dia 5 de maio, dia do seu aniversário…. fiquei feliz. Você estava no game! Forte!!! Mas Deus não quis assim. Perdemos todos!! Perde sua filha. Perde o samba!! Essa roda tá ficando cada vez mais poderosa no céu”.

O cantor Buchecha comentou: “Cancela 2019 pelo amor de Deus. Vai com Deus, rainha”. O ator Humberto Carrão também postou: “Perdemos hoje a Madrinha do samba. Obrigado por tanto, Beth”.

+Demitidos, ex-apresentadores da Globo se reencontram em outra emissora e causam alvoroço

A atriz Drica Moraes deixou sua mensagem: ““Subi mais de 1.800 colinas, não vi…ah eu não vi, nem a sombra de quem eu desejo encontrar. Ó Deus eu preciso encontrar meu amor, ô ô, pra matar a saudade que quer me matar!” Salve Beth Carvalho!”

Beth Carvalho (Foto: Divulgação)
Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

Daniela Mercury deu seu último adeus: “A extraordinária Beth Carvalho se foi. Minha inspiração, minha amiga: você é o samba que nos inspira a resistir, que canta o Brasil mais profundo. Com você vai um pouco de mim, de nós, do Brasil. Conosco fica a sua voz, a sua luta, a sua música. Tudo é eterno na sua arte. Estou imensamente triste com sua partida. Te amo!”

+Rodrigo Bocardi é denunciado por maus tratos, Ana Maria fala sobre sua saída da Globo e Maisa abandona redes sociais

O autor de novelas da Globo, Walcyr Carrasco disse: “A madrinha do Samba nos deixou! Beth Carvalho, descanse em paz. Uma grande mulher, símbolo de luta e do samba!” Eri Johnson afirmou: “2019 tá difícil, mas seguiremos com muita fé em Deus. Que a Beth possa descansar em paz e seja recebida com muito amor.”

A cantora Maria Rita também se despediu:“Fico profundamente triste com essa notícia, porque egoisticamente a gente fica com essa imagem sua sendo nossa… Eu só busco lembrar que você fez o que sempre amou e foi fazendo até o fim. com muita garra e muita paixão. e sempre fez por merecer o título de madrinha do samba trazendo compositores, músicos, novos interpretes, novos nomes. pra luz, pra frente, pra cima. é um merecido descanso.”

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.