Celebridades

Beto Barbosa desabafa sobre grave câncer e revela: “Pedi pra Deus me levar”

Beto Barbosa
Cantor lutou contra câncer (Foto: Reprodução)

Beto Barbosa desabafou sobre luta contra câncer e emocionou com relato de sua experiência

O cantor Beto Barbosa resolveu desabafar sobre a difícil fase que enfrentou em sua vida quando precisou lutar contra um câncer que quase ceifou a sua vida.

Agora, Beto Barbosa já se considera “100% curado”, mas ainda não apagou da sua memória os dramas que enfrentou.

“Fiz a cirurgia robótica para retirada dos órgãos e depois de sete dias comecei a sentir muita dor. Nessa hora pedi para Deus me levar porque não estava aguentando mais. Cheguei a ficar 20 dias sem poder tomar água”, desabafou o artista em entrevista à Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV!.

Apesar do momento de fraqueza, Beto Barbosa tratou de conseguir se reanimar e reencontrar o seu otimismo para vencer a luta contra o câncer.

“Eu tinha certeza que eu ia sair dessa”, disse ele, que recebeu o apoio de diversos famosos, inclusive o da atriz e apresentadora Ana Furtado, que recentemente se curou de um câncer de mama.

Beto Barbosa
O cantor Beto Barbosa desabafou sobre luta contra câncer (Foto: Divulgação)

Durante a conversa com Danilo Gentili, Beto Barbosa relembrou que recebeu por um ano um diagnóstico errado de um médico que falou que ele tinha apenas uma infecção urinária.

No desabafo, Beto Barbosa falou que caso tivesse descoberto a doença antes, e não um ano após ter procurado ajuda após os sintomas, não precisaria ter passado pela cirurgia que foi obrigado a fazer devido ao avanço da enfermidade.

“Durante um ano o médico dizia que era infecção urinária… Se tivesse descoberto um ano antes não tinha tirado próstata, bexiga, uma parte da uretra, uma parte do intestino”, disse o cantor.

O Rei da Lambada ainda contou em detalhes o quanto sofreu em sua luta contra o câncer de próstata e bexiga. “O único medo que eu tinha era de sofrer. Eu estava tomando morfina direto. Alguns momentos, naquela UTI, eu pedia para Deus me levar, pois não aguentava mais sofrer tanto”, revelou ele.

No início deste ano, em janeiro, Beto Barbosa precisou fazer uma cirurgia para retirada dos órgãos que foram prejudicados pelo câncer. Ainda na cirurgia, os médicos então reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do cantor e fizeram a retirada completa da próstata.

É importante mencionar que Beto já havia passado, em novembro de 2018, pelo tratamento de quimioterapias, uma das opções para reduzir o câncer e facilitar a remoção na cirugia.

Ele deu entrada no hospital no dia 17 de janeiro. A cirurgia durou 8 horas. “Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva”, desabafou o artista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza