Mundo TV Foco

BBB 2020: Babu rasga o verbo em homens ‘machistas’ e Pyong dá explicação surreal do porquê usa a mesma roupa todo dia

Big Brother Brasil: Pyong Lee explica porque só usa preto e Babu dá uma aula para os meninos (Foto: TV Foco)
Big Brother Brasil: Pyong Lee explica porque só usa preto e Babu dá uma aula para os meninos (Foto: TV Foco)

Nós do TV Foco iremos trazer atualizações sobre o Big Brother Brasil diversas vezes durante o dia. Confira!

A 20° edição do Big Brother Brasil vem sendo o assunto mais falado no Twitter há um tempo. O reality deste ano mal começou e já passou por várias polêmicas: a presença dos famosos na casa, as acusações de assédio e o machismo desenfreado. O último, aliás, se tornou motivo de debates por todo o país. No entanto, será que em meio a tantas opiniões um tanto quanto sexistas, é possível uma conversa mais “sensata” entre os homens da casa? O assunto discutido entre Babu, Felipe, Hadson e Lucas nos fez acreditar que sim.

Mais uma novidade relacionada aos garotos: Pyong Lee revelou recentemente o motivo de sua vestimenta um tanto quanto peculiar. Você já tinha reparado que o youtuber só usa camisetas pretas? Em conversa com Gizelly ele explicou o motivo por trás disso. Confira!

A conversa entre Babu, Felipe, Hadson e Lucas

Babu dá uma aula sobre lugar de fala para os meninos (Foto: reprodução)
Babu dá uma aula sobre lugar de fala para os meninos (Foto: reprodução)

Enquanto a prova do líder ainda rolava, Babu começou um papo um tanto quanto desafiador com os garotos: falar sobre o privilégio masculino. Vocês que acompanham o reality provavelmente já sabem que falar sobre privilégios e feminismo com esses rapazes não é tarefa fácil, mas o “pai” do confinamento resolveu tentar e foi alvo de muitos elogios nas redes sociais.

Tudo começou quando Babu resolveu explicar para os rapazes o que é o lugar de fala: “O homem sempre esteve em posição de privilégio, sempre teve voz. Hoje, é hora das mulheres falarem. Elas podem até estarem erradas, mas vocês têm que ouvir”, pediu o ator. Lucas tentou argumentar também, dizendo que essa superioridade masculina veio devido ao fato do homem, desde sempre, ter ido à guerra. Babu não perdeu a voz e continuou na linha de pensamento militar, relembrando os garotos a importância das mulheres no exército, dando como exemplo o de Hitler.

Não só sobre lugar de fala e feminismo, Babu falou também sobre os privilégios do homem branco. “Quando o Obama tentou colocar um sistema único de saúde, como tem no Brasil, a galera não curtiu. Por que? Porque isso custa dinheiro, mexe na economia, mexe no bolso do homem branco rico.” …. “A maioria das articulações são feitas pelo homem branco rico. Essa classe está dominando o humano há muito tempo. então chegou a hora das mulheres terem voz”, falou. Tudo bem, ele é um homem discutindo os direitos das mulheres e isso gera muitas implicações, mas quem sabe assim a atitude dos garotos em relação as mulheres da casa não começa a mudar?

Confira a conversa completa abaixo:

 

Pyong Lee explica o motivo de só usar camisetas pretas

Não sei se vocês já repararam, mas Pyong tem um estilo próprio na casa: simples, casual e direto, o hipnólogo só usa camisetas pretas. Pois é, esse estilo um tanto quanto peculiar instigou a curiosidade de Giselly, que resolveu questionar o youtuber a respeito do assunto. “Você não vai trocar de roupa não?” questionou ela. “Acabei de trocar. Aquela era gola V, já te falei! Esse short olha, pontinha verde, eu não uso faz dias e dias e dias. Eu lavei, ficou 5 dias secando.”, respondeu ele.

Antes de entrar no confinamento, em um de seus vídeos, Pyong explicou o porque de usar roupas tão parecidas sempre. Para ele, usar as mesmas roupas ajuda economizar energia. Isso mesmo, o hipnólogo explicou que tomamos em média 2,5 mil decisões por dia, das mais simples às mais complexas e, com isso, gastamos energia. “Então, quanto mais energia você tem, melhores são as decisões que você toma. Quanto menos energia, maior a fadiga mental e você toma decisões péssimas ou nem quer tomar decisões”, concluiu. Se é um pensamento super racional ou apenas seu estilo básico de ser, não tem como dizer, mas nós por aqui achamos a explicação dele um tanto quanto complexa, o que vocês acham?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral