FORTUNA!

Mais de R$1 bilhão: O fim de banco brasileiro gigante que acabou comprado pelo Bradesco por fortuna

10/05/2023 às 20h19

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O banco é um dos maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

O Bradesco desembolsou uma verdadeira fortuna para compra do banco

As instituições financeiras tem buscado ficar cada vez mais inovadoras aos clientes, trazendo mais ferramentas e possibilitando que as mesmas fiquem cada vez mais fáceis de serem realizadas. Mas, além disso, os bancos também usam outros meios para conseguir lugar no espaço. 

O Bradesco, por exemplo, usou da possibilidade de comprar uma concorrente para não precisar disputar usuários com ela. Para quem não sabe, o banco adquiriu o controle do Banco Mercantil de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqueles que não sabem, o Banco Mercantil de São Paulo foi uma companhia brasileira com sede na mair metrópole do país. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60.

No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco. Após a morte do fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco.

Continua após o Veja Também

Veja também

A compra foi um grande marco para o banco, visto que ele conseguiu elevar sua base de clientes e impulsionar ainda mais o queridismo no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Bradesco - Foto Reprodução Internet
Banco Bradesco – Foto Reprodução Internet

Qual a história do Bradesco?

O Bradesco, um dos principais grupos financeiros do Brasil, foi fundado em 1943 por Amador Aguiar, em Marília, no interior de São Paulo. No início da trajetória, com o intuito de participar do desenvolvimento econômico e social do país, o banco atendia imigrantes, lavradores, pequenos comerciantes, além dos empresários e proprietários de terras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos dias de hoje, a instituição é uma das maiores do Brasil e oferta diversos serviços, de forma presencial ou via internet, para pessoas físicas e jurídicas. Entre os segmentos de operação do Bradesco estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização, consórcio e meios de pagamento.

Banco Bradesco - Foto Reprodução Internet
Banco Bradesco – Foto Reprodução Internet

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Banco bradesco
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.