Celebridades

Bira, eterno parceiro de Jô Soares, sofre AVC e está internado: “Estado é crítico”

Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução
Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução

Conhecido por seu riso peculiar no Programa do Jô, o músico Bira do Jô foi internado após sofrer um AVC e produtor afirma que estado é crítico

Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira do Jô, eterno músico do Sexteto do Jô, está internado no Hospital Sancta Maggiore, unidade Mooca em São Paulo, após sofrer um AVC. De acordo com informações recebidas com exclusividade pelo TV Foco, através de uma fonte que trabalha no hospital, o músico, de 85 anos, teve a fala afetada, contraiu uma infecção no pulmão e está se alimentando através de uma sonda.

O TV Foco tentou contato com o Hospital Sancta Maggiore para obter o boletim médico e confirmar o quadro clinico de Bira do Jô, mas não conseguiu contato. Contudo, nossa redação apurou mais detalhes com o produtor do músico, Beto Campos, e de acordo com o profissional “ele teve um AVC e está internado, é um quadro crítico por conta de sua idade avançada. A família pede orações e respeito“. Beto, no entanto, não deu mais detalhes sobre o quadro clínico de Bira e nem confirmou se ele está com infecção ou se alimentando por sonda.

Em novembro deste ano, Bira foi visto de bengala ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Aparentemente bem, o artista foi extremamente simpático, posou com fãs e para os paparazzi. Músico nato desde sempre, Ubirajara Penacho dos Reis participou em 2018 do The Noite, programa de Danilo Gentil, SBT, e falou sobre sua carreira na indústria da música.

Música apareceu aleatoriamente, porque meus pais queriam que eu fosse médico. Até o dia que eu vi o começo de uma autópsia e saí correndo”, relembrou Bira do Jô. O músico tornou-se uma estrela no extinto Programa do Jô, na Globo, por tocar baixo elétrico diariamente na atração e também por seguir as piadas do apresentador com seu riso peculiar.

Ao falar sobre o Programa do Jô para Danilo Gentil, Bira recordou como a atração marcou sua vida.  “Tinha muito orgulho de trabalhar naquele programa. Ajudou a mudar minha vida. Fiz muitos amigos.”, disse Bira do Jô, que atualmente estava fora da TV.

Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução
Bira e Jô Soares no extinto Programa do Jô, na Globo. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.