Celebridades CNN Brasil Record

Bispo da Universal ataca CNN Brasil, expõe fraude e aponta manipulação: “Cria pânico”

Bispo da Universal detonou CNN Brasil
Bispo da Universal e apresentador da Record detonou a CNN Brasil (Foto: Divulgação / TV Foco)

Renato Cardoso, bispo da Universal, soltou os cachorros contra a CNN Brasil e detonou a emissora estreante

O bispo número um da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Cardoso, que também é apresentador da Record, não poupou críticas contra a CNN Brasil.

No último domingo, 29 de março, Renato Cardoso usou a CNN Brasil para criticar a postura da imprensa e mídia diante da pandemia do novo Coronavírus.

Os ataques feitos pelo apresentador da emissora de Edir Macedo foram exibidos durante o programa Entrelinhas e compartilhado pela página oficial do bispo da Universal no Facebook.

No programa, ele apresentou a CNN Brasil como um mau exemplo diante da pandemia. Na reportagem citada, o médico Antony Wong falava que a disseminação do vírus no Brasil é diferente do que na Europa, visto que a doença se propaga melhor em temperaturas abaixo de 10ºC. Ele falou ainda que o isolamento social no Brasil pode ser prejudicial para a saúde mental das pessoas e causar até suicídio. Na entrevista, é possível ainda ouvir um ‘corta’ na transmissão e em seguida Monalisa Perrone assumiu.

“É incrível a mídia. É como o ministro Mandetta falou, a mídia não quer passar informação boa. O que o médico tava falando é uma informação boa, tranquiliza a população, [o vírus] não é tão sério. A gente não precisa ficar em pânico. Aqui não vai ser igual a Itália, ele tava passando uma informação animadora, mas foi cortado. Por quê? Porque a notícia boa não vende, só vende a notícia ruim”, opinou o apresentador da Record.

Monalisa Perrone e Carol Nogueira ficaram assustadas (Foto: Reprodução)
Monalisa Perrone e Carol Nogueira ficaram assustadas (Foto: Reprodução)

 Após os ataques, a emissora novata resolveu se pronunciar contra os ataques do rival

“O noticiário ao vivo é quente, com muitas informações chegando. E, por um problema técnico, o doutor Wong deixou de ouvir as apresentadoras no estúdio. Tentamos retomar a conexão, mas não deu certo. Nós precisávamos seguir, e ele não ouvia a Monalisa [Perrone] e a Carol [Nogueira]”, disse em nota.

“O doutor Wong inclusive combinou de nos dar uma nova entrevista assim que ele voltar de uma viagem, na terça-feira. Ele é um especialista renomado e nós sempre temos espaço aqui na CNN”, concluiu a emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.