Cinema Internacional

Black Mirror: diretor faz revelações inéditas sobre nova temporada

Black Mirror vai estrear a 5ª temporada (Foto: Reprodução)
Black Mirror vai estrear a 5ª temporada (Foto: Reprodução)

O roteirista Charlie Brooker e a produtora Annabel Jones lançaram a série Black mirror em 2011. Cada episódio do seriado conta uma história diferente sobre a relação do homem e a tecnologia, normalmente com resultados profundamente perturbadores. Charlie Brooker e Annabel jones mudaram a série para o serviço de streaming Netflix, e prometeram que na quarta-feira (05) a quinta temporada vai se iniciar.

+Após escândalos de traição e estupro envolvendo os Poncio, família construí um verdadeiro palácio e imagens impressionam

+Após Débora Nascimento assumir relacionamento com mulher, José Loreto deixa o Brasil e sofrimento causa espanto

+Power Couple Brasil 4: Casais são surpreendidos com punição anunciada por Gugu após violar regras

Depois de já ter lançado duas temporadas na Netflix, Charlie e Annabel sabiam que precisavam fazer algo especial para continuar com o sucesso. O resultado foi Black Mirror: Bandersnatch, um filme interativo que permite aos telespectadores escolher o que vai acontecer com o personagem principal, Stefan, interpretado por Fionn Whitehead. A reação foi dividida.

“Nós sempre soubemos que era experimental. Você abre mão de  boa parte do controle e não sabe qual final o espectador alcançará primeiro. Existem finais que eu mudaria? Provavelmente. Por exemplo, tem um que é muito meta, com a quebra da quarta parede quando você diz a Stefan que ele é um personagem da Netflix. Originalmente, isso não sairia. Mas achamos tão diferente que liberamos logo de início. Mas isso significa que algumas pessoas trilharam esse caminho meta primeiro, e isso definiu suas experiências”, disse Charlie Brooker.

A série Black Mirror vai estrear sua 5ª temporada (Foto: Reprodução)
A série Black Mirror vai estrear sua 5ª temporada (Foto: Reprodução)

“Uma crítica que consideramos um elogio surge quando as pessoas dizem ‘Nós só queríamos um final feliz!’. Ah, que bom que você se importa com Stefan. Essa era a nossa maior preocupação”, disse Charlie Brooker ao falar das críticas que surgiram.

+Após elenco de “Órfãos da Terra” enviar flores para o velório de Gabi Costa, parentes e amigos se emocionam

“As expectativas eram muito diferentes. Algumas pessoas queriam um filme, outras um videogame. A principal coisa foi: nós conseguimos aproveitar o formato interativo? Eu acho que conseguimos. Foi um desperdício? Acho que nós expusemos o formato. Nos divertimos com ele. Mas, ao mesmo tempo, criamos um personagem com o qual as pessoas se importavam. É algo complicado de se fazer, mas fiquei muito satisfeita”, disse a companheira de roteiro de Charlie, Annabel Jones.

https://www.youtube.com/watch?v=rnrCdi53G7A

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.