Adeus

“Encerramento das atividades”: Bluefit anuncia fechamento de unidade colossal e emite comunicado a clientes


Fechamento de unidade da Bluefit - (Reprodução Internet)

Projeto verão na Bluefit vai ficar difícil

Fundada em 2015, a Bluefit teve sua primeira unidade em Santo André na região do ABC de São Paulo, e em pouco tempo obteve rápida resposta do mercado devido seu ótimo custo benefício, mas apesar de rede ter se expandido, anunciou o fechamento de unidade colossal.

A procura por academias teve um aumento significativo, sua demanda projeta a ideia de uma vida mais saudável e maior cuidado com o corpo, seja por o ideal de corpo perfeito ou qualidade de vida melhor.

O número do mercado de academias cresceu muito durante os últimos anos, segundo o Cortex, a quantidade de academias abertas em 2021 foi 27% maior que no ano anterior. O crescimento se manteve em 2022, segundo o Cortex. Levantamento apontou que o Brasil tem mais de 32 mil academias.

No entanto, a rede de franquias da Bluefit não seguiu os números, e apesar de em 2021 ter 102 unidades, sendo 61 próprias e 41 franquias com mais de 200 mil clientes ativos, teve que se despedir de unidade.

QUAL BLUEFIT FECHOU?

Segundo informações do G1, em dezembro de 2023, a rede de academias Bluefit anunciou o encerramento das atividades estados da Rondônia, Acre e Amazonas. O comunicado foi realizado no mesmo mês

Veja também

No estado da Rondônia existiam apenas unidades na capital Porto Velho, e ambas anunciaram o encerramento de atividades.

Para os clientes que já estavam matriculados, foi estipulado o prazo de 30 dias para transferir o plano para outra unidade da rede e houve a promessa de que as cobranças seriam encerradas depois do fechamento.

A rede de academias em Porto Velho chegou em 2021 e o público assistiu a construção e preparativos para a abertura oficial, que aconteceu próximo ao fim do ano.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]