ADEUS!

Já pode ir se despedindo: Bocardi para a Globo com FIM de serviço vital atingindo CPTM e o metrô de SP

23/05/2024 às 23h38

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Bocardi para a Globo com notícia de fim de serviço vital atingindo a CPTM e o metrô de SP - Foto: Montagem

Bocardi comunicou o adeus de serviço colossal no transporte público

Âncora do Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi paralisou a Globo com uma notícia surpreendente de fim de serviço vital atingindo a CPTM e o metrô de SP. A notícia atinge em cheio milhões que usam o transporte público diariamente para se locomoverem.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o portal Viatro Lebus, durante uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre São Paulo a Campinas, alguns participantes indagaram o governo do estado a respeito do fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Assim, as informações de Bocardi destacam que a concessão da Linha 7 junto com o Trem entre a São Paulo e Campinas, prevê a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda.

Extinção de serviço da CPTM é antecipado atingindo o metrô (Reprodução/Mobilidade Sampa/Canva)
Extinção de serviço da CPTM é anunciado (Reprodução/Mobilidade Sampa/Canva)

Em tese, estamos falando do adeus do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que os passageiros precisem trocar de composição na Luz ou Brás.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Por meio de uma nota divulgada no dia (11) de novembro de 2023, foi escancarado que o Serviço 710, que faz parte das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto, segundo o portal Metrô CPTM.

Veja também

A notícia sobre o possível fim do Serviço 710 assusta quem pega metrô e CPTM, visto que isso pode lotar ainda mais as estações.

Rodrigo Bocardi comanda todas as manhãs o Bom Dia SP (Reprodução: Globo)
Rodrigo Bocardi comanda todas as manhãs o Bom Dia SP (Reprodução: Globo)

PREVISÃO

Segundo o portal Via Trolebus, a CPTM só deverá descontinuar o serviço com a chegada da Linha 11-Coral na Barra Funda. De acordo com o relatório de empreendimentos da CPTM do mês de maio, a previsão é que a linha 11-Coral chegue à Barra Funda no segundo semestre deste ano de 2024.

A CPTM é fundamental para o transporte público em SP (Reprodução: Internet)
A CPTM de São Paulo (Foto Reprodução/ Internet)

O que significa CPTM em São Paulo?

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, atualmente, está presente em 18 municípios e opera cinco linhas (7, 10, 11, 12 e 13). A CPTM tem 57 estações operacionais, das quais 53 estão na Região Metropolitana. A Companhia transporta por dia cerca de 1,9 milhão de passageiros, segundo o Governo de SP.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.