CONFIRA!

“Está bloqueado”: Bocardi paralisa BDSP às pressas com terror do Bolsa Família e decreto de Ricardo Nunes

14/06/2024 às 18h00

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi no BDSP (Foto: Reprodução/Internet)

Bocardi para BDSP com terror aos beneficiários do Bolsa Família

Recentemente, no dia 10 de junho, Bocardi precisou paralisar o Bom Dia São Paulo às pressas com terror do Bolsa Família que atinge milhões de beneficiários com decreto de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

“A prefeitura da cidade de São Paulo fez um mutirão para atualizar os dados do Cadúnico, que dá direito a vários benefícios sociais, entre eles o Bolsa Família, do governo federal”, disse Bocardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou, relatando que esse mutirão só acontece por conta de um terror vivido pelos beneficiários: “As queixas de agendamento para resolver problemas do Cadúnico lideram o ranking da ouvidoria da Prefeitura”.

Rodrigo Bocardi no BDSP (Foto: Reprodução/Internet)
Rodrigo Bocardi no BDSP (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, ainda segundo o Bom Dia São Paulo, que exibiu uma mulher com um filho de 16 anos, durante a entrevista comentou que vira e mexe acontece alguns problemas com o Cadúnico, afinal, este mês, seu filho não recebeu o Pé de Meia, benefício mensal aos estudantes do ensino médio que fazem parte do Bolsa Família, por exemplo.

Continua após o Veja Também

Veja também

“A gente quer que os direitos que eles nos propuseram façam valer. O mês passado ainda caiu o pé de meia deles, mas esse mês ainda não caiu, e está lá dizendo que está bloqueado”, dizia a moça durante a reportagem do jornal da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastro do Cadúnico (Foto: Reprodução/Internet)
Cadastro do Cadúnico (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Para quem não sabe, a prefeitura de São Paulo costuma realizar o dia C, com mutirão para atualização do Cadúnico das famílias de baixa renda. Ao total são 240 profissionais, que ficam das 8h às 16h, em 34 endereços de SP. E neste dia, a popular pode 

Isso acontece justamente para que as família que estão com algum detalhe do cadastro desatualizado possa atualizar o mais rápido possível para que não haja problemas como esse da reportagem do jornal de Bocardi, na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mutirão do CadÚnico (Foto: Reprodução/Internet)
Mutirão do CadÚnico (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes, inclusive, destacou a capacitação de mais funcionários para agilizar os atendimentos, do CadÚnico, que dá direito ao Bolsa Família, por exemplo.

“A Prefeitura dialogou com o Governo Federal e teremos a possibilidade de cadastrar e preparar novos funcionários para fazer serviço, então a gente vai ampliar bastante o número de atendimentos. A Prefeitura está sendo bastante ativa com relação a essa questão, realmente aumentou o número de pessoas que procuram os serviços e nós estamos adequando os atendimentos”, disse Ricardo Nunes.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO MUTIRÃO?

Durante o jornal do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi comentou ainda sobre a próxima vez que acontecerá o mutirão do CadÚnico para ajudar todos os beneficiários dos programa sociais, para que possam atualizar seus dados e sanar as dúvidas.

“Na Zona Leste, o mutirão vai ser no dia 7 de julho e em pelo menos 34 postos. Já as datas dos outros mutirões ainda estão sendo definidas pela prefeitura”, disse Bocardi.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

agora
Bolsa Famíla
Sophia Gonçalves Villanueva

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.