Boletim de noticias

boletimdenotciasjpegthumb2.jpg

logo-globo

A Globo é contra a mudança

No calendário do futebol proposto na semana passada pelo presidente Lula a Ricardo Teixeira, da CBF. A ideia, em estudo pela confederação, sincronizaria o Campeonato Brasileiro com os principais torneios europeus a partir de 2011. O Brasileirão iria de agosto a junho.
“A Globo não deu OK [à mudança]. Nosso ponto de vista é que será ruim para o futebol brasileiro, que sofrerá forte impacto econômico. Se é ruim para o futebol, é ruim para todos os que investem no futebol, inclusive a Globo. Mas estamos 100% abertos ao debate”, diz Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, empresa que compra direitos.
O executivo afirma que não há atratividade para o futebol de janeiro até meados de março. “Tudo no Brasil para do Natal até o Carnaval. Não faz sentido ter atividade no pior momento econômico”. Ele afirma que os europeus param no meio do ano porque lá é verão. “Nós poderíamos mudar o calendário se mudássemos as estações”, ironiza.
Para Campos Pinto, o argumento de que a mudança evitará a fuga de jogadores durante o Brasileirão é falho. “Só cinco ligas [Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França] respeitam a regra de não contratar em janeiro e fevereiro. Esses países compram só 20% dos nossos jogadores. O principal mercado para brasileiro é o Leste Europeu. Os jogadores continuarão saindo de dezembro a fevereiro e de julho a agosto”, sustenta.
Segundo a Globo, a mudança terá o mesmo efeito dos pontos corridos: menos renda aos clubes e queda de audiência.

logo-record

BOLSA DE APOSTAS
A Record trabalha com dois nomes para substituir Roberto Cabrini à frente do “Repórter Record”. Uma ala sonha com César Tralli, da Globo. Outros preferem Vinícius Dônola. E há uma “terceira via”: o programa não ter um repórter-âncora, mas um rodízio de repórteres.

band-globo-logo

 BOLADA 1
A Band se acertou com a Globo e irá transmitir os jogos das quartas-feiras da Liga dos Campeões, principal torneio interclubes da Europa. Os direitos do torneio para TV aberta pertenciam à Record, mas a Globo os tomou neste ano.

logo-band

BOLADA 2
A Band reestreia na liga no dia 19, com Panathinaikos (Grécia) x Atlético de Madrid. A Globo só exibirá uma semifinal, a final e alguns clássicos.

logo-globo

ARQUIVO DO ROCK
O ex-jogador Walter Casagrande comentará o primeiro episódio de “Sábados de Rock”, série de sete reportagens do “Jornal Hoje”, adaptadas de “Seven Ages of Rock”, da BBC. Estreia neste sábado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008