Confira novo comunicado anunciado pelo Bolsa Família
Um novo comunicado sobre o bloqueio no benefício do Bolsa Família deixou muitos usuários preocupados, quando o Governo Federal anunciou, para os milhares de beneficiários, algumas regras sobre os cadastros.
Para quem não sabe, todos os meses, o Governo Federal passa um grande “pente fino” nos cadastros do Bolsa Família, para remover da folha de pagamento do benefício aqueles usuários que já não cumprem os requisitos estabelecidos pelo programa social.
Em resumo, as famílias que forem bloqueadas não precisam se desesperar, pois podem fazer uma visita ao centro de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) ou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para esclarecer a situação.
Com uma simples atualização dos dados do Cadúnico o usuário já pode ter o seu benefício reestabelecido, caso haja o bloqueio. Por sua vez, a suspensão ocorre quando as famílias não estão cumprindo os requisitos secundários definidos pelo Bolsa Família.

Por exemplo, todas as famílias seguradas que têm crianças ou jovens em idade escolar precisam apresentar dados atualizados de vacinação e falta de frequência escolar. Caso alguma informação esteja desatualizada, o benefício poderá ser suspenso.
Veja também

Novo valor, 5 benefícios e reviravolta no calendário: Bolsa Família de 2024 deixa milhões em festa

Incrível: 5 passos fáceis e simples para obter agora o Cartão do Bolsa Família e aproveitar dezenas de benefícios

O martelo está batido: 10 pagamentos do Bolsa Família chegam antes de 2024 e beneficiários podem soltar fogos
Outra diferença está em relação ao cancelamento do bolsa família, que ocorre quando o beneficiário deixa de atender a condicionalidade da renda. Nesse caso, as famílias que passam a ter uma renda maior que a estabelecida para receber o Bolsa Família terão que fazer um recadastramento completo.

O que fazer ao ter o benefício bloqueado?
O Governo detalhou que as famílias que tiverem o benefício bloqueado devem procurar um centro de atendimento CadÚnico ou um CRAS para realizar a atualização cadastral e assim ter de volta a transferência dos recursos.
Aliás, não se desesperem, pois os usuários que tiverem o benefício bloqueado irão receber uma mensagem no extrato bancário do benefício, dando a oportunidade das famílias se readequarem ao programa.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona