Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Novo pagamento no Bolsa Família e reviravolta no seguro-desemprego e mais: Caixa antecipa 3 vitórias para 2024

Logo do Bolsa familia e da Caixa - Foto Reprodução Internet
Logo do Bolsa familia e da Caixa - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a Caixa, que antecipa 3 vitórias para 2024 com novo pagamento no Bolsa Família e reviravolta no seguro-desemprego e mais

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o novo pagamento do Bolsa Família e a reviravolta no seguro-desemprego e mais com a Caixa, que antecipa 3 vitórias para 2024.

Para quem não sabe, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, para famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda percapita mensal inferior a R$ 218,00 e com condicionalidades na saúde e na educação.

Sabendo disso, o Governo Federal brasileiro, por meio da Caixa Econômica Federal, estuda meios para disponibilizar benefícios sociais offline usando a tecnologia Drex, do Banco Central, trazendo uma solução que pode ser aplicada aos pagamentos do Bolsa Família, Seguro-Desemprego e Seguro-Defeso, segundo informações do portal “valor.globo”.

Essas 3 vitórias no Bolsa Família, Seguro-Desemprego e Seguro-Defeso, antecipadas pela Caixa com o novo pagamento por meio do Drex, tem previsão inicial de lançamento para o final de 2024.

É importante dizer que o Drex é uma plataforma blockchain que deve revolucionar a acrescentar bastante nas transações do sistema financeiro brasileiro, com a possibilidade de tokenizar a moeda do país para facilitar e agilitar a compra e venda de bens e serviços, explorando a convergência dos mundos online e offline.

Veja também

Esse é o caso da solução estudada pela Caixa, que ainda está em estágio embrionário. A ideia é que os benefícios sociais possam ser usados offline, ou seja, sem nenhum acesso à internet no momento da transação.

Segundo as informações, a implantação do Drex visa facilitar os beneficiários que habitam regiões sem acesso ou com acesso limitado à internet, que precisam se deslocar para municípios vizinhos para poder sacar o benefício em dinheiro vivo, e vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Marcos Brasiliano, deu mais detalhes explicando a ferramenta, quando disse:

“Quando o Drex passa para o cartão, já é registrado no sistema da Caixa que aquele benefício foi pago no token offline, e o Drex circula offline, sem necessidade de conexão à internet, até o momento em que alguém queira convertê-lo de volta para real”, explica.

Qual a maior criptomoeda do mundo?

Segundo o portal “mercadobitcoin”, o Bitcoin, de sigla BTC, é o líder do mercado e a maior criptomoeda do mundo, com valor de mercado, que alcançou os US$ 800 bilhões.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]