Agora

Agora

Prepare-se: Nova lei chega diretamente aos usuários do Bolsa Família com novo valor de benefício em 2024

Bolsa Família - Foto: Reprodução
Bolsa Família - Foto: Reprodução

Usuários do bolsa família precisam saber de nova alteração no programa após chegada de nova lei

O Vale-gás é um benefício incluso no programa do bolsa família, que vem deixando a vida do cidadão em situação de vulnerabilidade social, mais tranquila.

Contudo, mesmo que o vale-gás continue em 2024, ele deve passar por algumas mudanças. Vale mencionar que atualmente, o benefício é concedido às famílias de baixa renda, que equivale a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13 kg.

Porém, a partir de 2024, o percentual do auxílio será reduzido de 100% para 50%, o que com certeza irá trazer prejuízos as famílias, que precisam do benefício para consumir os alimentos.

A mudança é justificada pelo término do adicional no Vale-Gás, válido exclusivamente para o ano de 2023. A única maneira de o valor integral continuar a ser pago, é se uma nova Medida Provisória (MP) foi homologada.

Vale-gás e bolsa família - Foto: Reprodução
Vale-gás e bolsa família – Foto: Reprodução

Quais as regras para receber o benefício?

Para receber o Vale-gás, que faz parte do programa Bolsa Família, é necessários que os usuários estejam dentro de algumas regras, a saber:

Veja também

Ter inscrição ativa no Cadastro Único (Cadúnico);
Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 606); OU
Ter renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
Recebe também, famílias com renda superior a três salários mínimos, desde que estejam incluídas em programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo;
Por fim, ainda é necessário que os membros da família pessoa que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).

Vale gás e Bolsa Família - Foto: Reprodução
Vale gás e Bolsa Família – Foto: Reprodução

Vale mencionar que é necessário que as famílias tenham cuidado, pois os usuários devem fazer e atualizar os dados no Cadastro Único, que nada mais é do que um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao governo quem essas famílias são, como elas vivem e se realmente devem fazer parte dos programas de transferência de renda.

 

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: