APROVEITE O MOMENTO

Alerta urgente do Bolsa Família: Os 4 passos para regularizar o CPF e não perder o benefício em 2024

09/12/2023 às 20h45

Por: Felipe Henrique
Seguindo esses passos é possível regularizar o CPF para não ter o benefício cortado (Foto: Reprodução Internet)

Seguindo esses passos é possível regularizar o CPF para não ter o benefício cortado

Após a reformulação do Bolsa Família em 2023, foram implementadas diversas mudanças e estabelecidas novas diretrizes para promover maior equidade no pagamento do benefício.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Entre essas alterações, destacam-se procedimentos de averiguação, a introdução da Regra de Proteção e a determinação do valor com base no número de integrantes na família.

No entanto, algumas nuances dessas modificações podem passar despercebidas pelos milhões de beneficiários, como a recente exigência de que o CPF esteja em situação regular para receber o Bolsa Família.

Conforme estipulado, caso um dos integrantes da família tenha o CPF em situação irregular, a entrada no programa será impedida. Para regularizar o documento é necessário que o cidadão siga 4 passos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A não regularização do CPF pode acarretar no cancelamento do benefício do Bolsa Família para a família em questão.

Veja também

Se, ao realizar a consulta, o seu CPF estiver em situação suspensa, o procedimento pode ser realizado diretamente no site da Receita Federal.

O primeiro passo é quando o sistema gerar um protocolo, nesses casos é necessário que o cidadão apresente os documentos na Receita Federal. Esse envio de documentos pode ocorrer de maneira presencial ou por e-mail.

Abaixo confira os outros passos e documentos necessários:

  1. Documento de identificação do contribuinte que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (por exemplo, carteira de identidade). Você pode tirar uma foto do documento e anexá-la ao e-mail.
  2. Número de inscrição do CPF.
  3. Para brasileiros com idade entre 18 e 69 anos: título de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral, ou certidão da Justiça Eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral.

QUAIS PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA CHEGAM EM 2024?

O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa social do Governo na atualidade e conta com milhões de beneficiários.

Dessa forma, o BF tem como principal objetivo atender usuários em situação de baixa renda e extrema pobreza em todo o território nacional.

+ Rasteira: Casares se arma para contratar artilheiro do Santos e dar um novo camisa 9 para Dorival em 2024 

Dito isso, hoje vocês irão saber detalhes sobre os 10 pagamentos do Bolsa Família que chegam antes de 2024 e beneficiários podem soltar fogos. Para saber de todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

🚨 Luto! Detalhes assustadores da morte de Nahim + Davi é flagrado + Tati Machado fora da Globo? 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

cpf

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.