Para a surpresa de inúmeros beneficiários, o Bolsa Família confirmou que lista pode sofrer com cortes em 2025 e quem estiver fora do padrão, vai sair do programa
O Bolsa Família confirmou que beneficiários unipessoais que não se enquadram dentro das regras do programa, vão sofrer com o corte. Essa única atitude promete bloquear muitos já em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano passado o Bolsa Família começou uma super revisão no programa afim de reduzir os gastos. Mas, o Governo Federal deseja fazer isso de forma correta.
Quem realmente precisa não sofrerá com corte, mas, quem está se aproveitando de algum erro do sistema ou está enganando o Governo será cortado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Correio Braziliense, traz agora os destaques a respeito do plano do programa social.
BOLSA FAMÍLIA QUER UMA REDUÇÃO
- Até 2030, a meta é reduzir em R$ 30 bilhões o gasto com o programa social;
- Então, muitos cortes devem ocorrer;
- Os unipessoais que se cuidem;
- Era das visitas vai começar.
O PLANO DO PROGRAMA
Primeiramente, é importante destacar que deseja-se reduzir o orçamento em R$ 30 bilhões até 2030. E dessa maneira, o Governo Federal vai focar nos unipessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famílias compostas por apenas um membro é o principal foco do programa social. Afinal, já se provou que é um dos grupos que apresenta uma maior inconsistência.
Então, para ter certeza de quem precisa ou não, o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) será o responsável por fazer as visitas após atualização de cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, espera-se constatar através delas quem são as pessoas que realmente precisam ou não do benefício. Muitos cortes devem acontecer, então, os beneficiários que se cuidem.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família confirma que beneficiários que estiverem fraudando o programa social poderão ter que lidar com cortes em 2025. Até o ano de 2030, o Governo Federal quer reduzir o orçamento e por esse motivo, vai cortar milhares de benefícios impróprios.
QUANTAS PESSOAS RECEBEM BOLSA FAMÍLIA?
Hoje, mais de 20 milhões de pessoas são beneficiadas com o programa social. E desse montante, cerca de 5 milhões são de beneficiários unipessoais. O número alto chama a atenção.
Então, acredita-se que muito desses beneficiários não eram para receber e por esse motivo, o corte em massa deve vir.