Jair Bolsonaro

Bolsonaro ataca novamente e contrata nome de peso da Record para emissora do governo

Bolsonaro contrata nome de peso da Record - Foto: Reprodução
Bolsonaro contrata nome de peso da Record – Foto: Reprodução

O governo do presidente Jair Bolsonaro mudou o tom sobre a TV Brasil e agora já pensa até em fazer investimentos no canal público

O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com a promessa de enxugar os gastos públicos, entre eles os que envolvem a EBC – Empresa Brasil de Comunicação. No início do governo, inclusive, o governo já começou esse processo com a extinção da NBR e transformação do canal na TV Brasil, principal “empresa” da EBC.

O plano era terminar gradualmente com a empresa, que é vista como um enorme prejuízo para os cofres públicos, já que gasta bem mais do que arrecada pelo fato de a audiência ser pífia. Acontece que essa ideia foi morrendo ao longo do caminho e Bolsonaro se mostrou cada vez mais refém do que tanto criticava nos governos anteriores.

+Regina Duarte sofre grave acidente, é socorrida às pressas e quebra vários dentes na queda: “Fiz cirurgia”

+Luciano Camargo assume amor por bonitão, escracha a real sobre relacionamento e confirma a todos: “Como dói”

+Casada há 16 anos, Kelly Key expõe marido sem aliança, flagra saída e coloca empresário contra parede: “Uma ova”

Em vez de economizar, o presidente planeja gastar uma grana alta comprando um nome de peso da Record, a novela Os Dez Mandamentos, que foi um fenômeno de audiência exibido pelo canal em 2015. A emissora de Edir Macedo, vale recordar, é aliada ao governo federal e acusada de “passar pano” para as polêmicas.

Governo Bolsonaro a todo vapor

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o projeto está nos horizontes da Secretaria Especial de Cultura, Mario Frias.  Ele participou de uma reunião cuja pauta foi novelas para família que contou com a Secretária da Família e o diretor da Secretaria do Audiovisual, Hélio Ferraz.

Cena de Os Dez Mandamentos

Será que vem aí?

De acordo com a publicação, a ideia da reunião era debater como novelas feitas para “a família” poderiam se encaixar nos futuros projetos do setor. Porém, não há previsão de lançamento do edital público para definir qual será a trama escolhida para ser exibida no canal público, que volta a ser cada vez mais público.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.