Notícias do Mundo

Bolsonaro aumenta rejeição do eleitorado e é apontado como principal culpado por mortes pela Covid-19

Pesquisa: Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro foi avaliado de forma negativa pelos eleitores (Foto: Reprodução)

Bolsonaro foi apontado como principal responsável pela crise da Covid-19 no país

Nesta última terça-feira (16), o Instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa em relação ao desempenho do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. O estudo mostrou os dados referentes a avaliação de 2.023 entrevistados, onde 54% deles classificaram o governo como péssimo ou ruim.

A porcentagem mostra o aumento da rejeição de Bolsonaro aos olhos do público consultado. Antes, em uma pesquisa feita em janeiro, a avaliação negativa dele era de 48%, em dezembro era de 42%, ou seja, um aumento de rejeição de 6% a cada mês. Nas avaliações tidas como positivas, ele teve uma aprovação de apenas 22%.

24% consideraram o governo regular, e 1% não soube responder. Sobre o desempenho geral de Bolsonaro, 30% considerou como ótimo ou bom, 24% como ruim ou péssimo e 2% não teve resposta.

Bolsonaro ainda foi colocado na pesquisa como o maior culpado pela crise da pandemia no país. A pesquisa da Datafolha também quis saber quem eles achavam que era o “principal culpado” pela situação da pandemia no Brasil. 43% deles apontaram o nome de Bolsonaro, 17% apontaram os governadores estaduais, 9% os prefeitos. Já para 11%, nenhuma das opções anteriores eram culpadas pela alta contaminação do vírus no país.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde, que em breve deve ter de forma oficial um novo ministro da saúde, também foi avaliado, 39% considerou as ações do ministério, que até então estava sob os cuidados de Pazuello, como ruim ou péssimo, 28% como ótimo ou bom, e 32% como regular.

Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)
Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.